Com lançamento previsto para 29 de agosto deste ano, Goodbye Volcano High é protagonizado por uma personagem não-binária no ensino médio e entra para um grupo de jogos que tem a representatividade LGBTQIA+ como tema central; conheça os principais deles.
Foto: Reprodução
Tell Me Why
Tylar Ronan é o primeiro personagem trans em um papel de protagonismo no mundo dos games. Tell Me Why foi criado em colaboração com a ONG GLAAD para garantir que ressoasse com um público diversificado. Além disso, Tyler é dublado por August Black, também homem trans.
Foto: Reprodução
It Found
Um jogo que acompanha a história de uma mulher trans em sua vida pela Irlanda dos anos 1990. Embora a narrativa tenha elementos de ficção científica, ela explora temas como isolamento e o valor de encontrar uma comunidade.
Foto: Reprodução
The Last of Us
A aclamada franquia da Sony sempre trouxe uma variedade de personagens abertamente queer. The Last of Us Part II, por exemplo, tem uma protagonista lésbica, Ellie, uma personagem bissexual, Dina, e um adolescente trans, Lev.
Foto: Reprodução
Dragon Age
Outra franquia de sucesso, Dragon Age sempre incluiu personagens LGBTQIA+ em seu elenco. Dois dos mais populares são Touro de Ferro, um mercenário Qunari pansexual, e o poderoso mago Dorian, ambos de Inquisition.
Foto: Reprodução
Life is Strange
Mais recente lançamento da série, True Colors é protagonizado por Alex Chen, uma personagem abertamente bissexual que se envolve com um homem chamado Ryan Lucan e também com Steph Gingrich, uma personagem lésbica de importância ímpar para a narrativa.
Foto: Reprodução
Dream Daddy
Um simulador de namoro que lida explicitamente com as experiências dos homens GBT+, explorando com sutileza temas como identidade queer, paternidade e amor entre todos os tipos de homens.
Foto: Reprodução
Rainbow Six
Flores, um dos operadores de Raibow Six Siege, jogo de tiro tático da Ubisoft, é o primeiro personagem abertamente gay na história da franquia. O personagem foi inserido no jogo no início de 2021 e, segundo a descrição da desenvolvedora, tem um marido.
Foto: Reprodução
The Sims
O jogo da EA permite que os jogadores vivam suas vidas da forma como quiserem, e sua versão mais recente, The Sims 4, incluiu a possibilidade dos jogadores personalizarem a orientação sexual de seus Sims e escolherem seus pronomes.
Foto: Reprodução
The Legend of GayBlade
Desenvolvido em 1992 por Ryan Best, GayBlade é um dos primeiros jogos com tema LGBT da história. No RPG de ação, o jogador precisa enfrentar hordas de homofóbicos e, como chefe final, derrotar Pat Buchanan, um dos maiores adversários dos direitos LGBTQIA+ nos EUA.
Foto: Reprodução