Tekken
Relembre a história da franquia recordista da Bandai Namco até aqui
Foto: Bandai Namco Entertainment/Reprodução
Tekken surgiu na década de 1990 e, desde então, vem construindo uma longa e fascinante história, que tem como ponto central as famílias Mishima e Kazama – história que está até no Guinness Book, como a mais longeva narrativa dos videogames. Com a chegada de Tekken 8, nada melhor do que recordar os momentos-chave do conflito até aqui.
Foto: Reprodução
Tekken
O primeiro Tekken foi lançado em 1994 nos fliperamas e pouco depois chegou ao PlayStation. O enredo gira em torno de Kazuya Mishima, que quer se vingar de seu pai, Heihachi, por acontecimentos de sua juventude. Para isso, ele participa do Torneio Rei do Punho de Ferro, organizado pelo patriarca, que conta com outros grandes lutadores mundiais. O torneio acaba com a aparente morte de Heihachi.
Foto: Reprodução
Tekken 2
O segundo jogo se passa 2 anos após os eventos do antecessor, mostrando que Kazuya se tornou tão poderoso e maligno como seu pai. Também é revelado que Heihachi conseguiu sobreviver, e que ele entra no Torneio Rei do Punho de Ferro para reconquistar seu conglomerado de empresas e matar Kazuya definitivamente, jogando-o em um vulcão.
Foto: Reprodução
Tekken 3
Tekken 3 se passa 19 anos após o jogo anterior e tem como foco Jin Kazama, um filho perdido de Kazuya que procura por Heihachi para ser treinado e entrar na nova edição do Torneio. Seu objetivo é matar a criatura maligna e misteriosa chamada Ogre, responsável por matar sua mãe. No entanto, após matar Ogre, Heihachi tenta matar Jin, que consegue sobreviver.
Foto: Reprodução
Tekken 4
Passaram-se dois anos após os eventos de Tekken 3, e o velho Heihachi fará de tudo para atrair de novo poderoso Ogre. É revelado que Kazuya sobreviveu à queda no vulcão 20 anos antes e que ele entrou no novo Torneio para recuperar o controle das empresas Mishima. No final canônico, Kazuya e Heihachi são derrotados por Jin.
Foto: Reprodução
Tekken 5
Em Tekken 5, Jin deseja se livrar de um gene demoníaco e decide entrar no novo Torneio na esperança de destrui-lo. No final, Jin derrota o seu bisavô, Jinpachi Mishima, que assumiu o controle das empresas após a suposta morte de Heihachi, e assim herda todo o conglomerado da família.
Foto: Reprodução
Tekken 6
Jin assumiu o comando de todo o conglomerado, e seu pai, Kazuya Mishima, representa o último obstáculo em seu caminho para o desenvolvimento de um poderoso império. Além disso, um monstro demoníaco chamado Azazel ameaça destruir todo o planeta.
Foto: Reprodução
Tekken 7
Tekken 7 serviu como a conclusão da saga Mishima, apresentando a batalha final em que Kazuya mata Heihachi, dessa vez de forma definitiva – ao menos aparentemente. Enquanto isso, nas cenas canônicas finais, Jin decide que deve matar Kazuya para acabar com a maldita linhagem Mishima.
Foto: Reprodução
Tekken 8
O mais recente jogo da franquia se passa 6 meses após Tekken 7, e mostra que Jin Kazama e seu pai, Kazuya Mishima, estão prestes a começar sua batalha final, que vem sendo ensaiada nos jogos anteriores. Os dois possuem o gene demoníaco, que continua absorvendo suas humanidades e transformando-os em demônios, podendo causar o caos no mundo.
Foto: Reprodução
Quem são os 32 personagens que estarão disponíveis no lançamento de Tekken 8
Foto: Bandai Namco Entertainment