RPGs de PS1

Veja jogos esquecidos que são bons até hoje

Foto: Divulgação

O primeiro PlayStation foi o berço para muitas franquias de sucesso e também para as produtoras japonesas explorarem novas ideias. O console da Sony recebeu muitos RPGs e alguns deles acabaram caindo no esquecimento... o que é uma pena, pois continuam ótimos de se jogar até hoje. Confira cinco RPGs esquecidos do PS1 que ainda são muito bons de se jogar!

Foto: Divulgação

Kartia: The Word of Fate

Um RPG da Atlus antes da era Shin Megami Tensei e Persona, Kartia: The Word of Fate é um jogo de combate tático com elementos de Pokémon. Os heróis controlados pelo jogador lutam e invocam monstrinhos para auxiliá-los nas batalhas. Ah, a arte é do mestre Yoshitaka Amano, de Final Fantasy!

Foto: Reprodução

Rhapsody: A Musical Adventure

Um dos jogos mais criativos do gênero, ainda que o gameplay seja bastante tradicional, com batalhas por turnos e movimentação dentro de um tabuleiro, Rhapsody se destaca por ser um musical, digno de animações da Disney. O game da NIS foi adaptado para PC e Switch em 2022.

Foto: Divulgação

Tales of Destiny

O segundo jogo da série Tales of é mais bonito no PlayStation do que no Super Nintendo, mas ainda assim, acabou sendo ignorado por muitos jogadores na época. O game teve um remake para PS2, com visual renovado e melhorias no gameplay, mas que, infelizmente, só saiu no Japão.

Foto: Divulgação

Tear Ring Saga

Tear Ring Saga é uma criação de Shouzou Kaga, o mesmo da adorada série Fire Emblem, produzido após sua saída da Intelligent Systens e da Nintendo. A semelhança com a antiga franquia é grande, o que significa batalhas táticas desafiadoras em um complexo mundo de fantasia.

Foto: Divulgação

Wild Arms 2

Com masmorras apinhadas de puzzles complexos e personagens cativantes, cada um com sua própria característica especial, Wild Arms 2 é um RPG inesquecível, que combina elementos de Zelda e Final Fantasy em um mundo único inspirado no Velho Oeste americano.

Foto: Divulgação

Veja games de celular com gráficos de console

Foto: Divulgação