Com lançamento previsto para 7 de novembro, o PS5 Pro traz novos recursos de desempenho para melhorar a experiência dos jogos, mas por outro lado, chegará com preço altíssimo e outros inconvenientes. Confira algumas vantagens e desvantagens do novo console da Sony.
Foto: Reprodução
Avanço tecnológico
Os avanços tecnológicos sempre são bem-vindos, especialmente os da área de videogames, oferecendo tecnologia para gerar gráficos e sons bem mais sofisticados.
Foto: Reprodução/Sony
Elevará nível dos jogos
O PS5 Pro sem dúvida elevará o nível dos jogos da PlayStation Studios e de outros estúdios, como GTA VI e Marvel’s Wolverine. Sua GPU é 67% mais potente que a do PS5 atual, com 28% a mais de memória, permitindo uma renderização até 45% mais rápida, tornando a experiência de jogar mais suave.
Foto: Reprodução
Jogos melhorados
Vários jogos de PS4 e PS5 já lançados receberão um melhor desempenho no PS5 Pro, tanto na imagem quanto no gameplay, através de atualizações gratuitas. Jogos como Alan Wake 2, Final Fantasy 7 Rebirth, Gran Turismo 7, Hogwarts Legacy, Horizon Forbidden West e Marvel’s Spider-Man 2 são alguns que vão receber esses aprimoramentos.
Foto: Reprodução
Sem leitor de disco
O PS5 Pro está disponível como um console sem unidade de disco, com a opção de comprar separadamente a unidade de disco atualmente disponível para o PS5, o que obviamente desagradou muitos jogadores. O suporte para usar o videogame na vertical também estará disponível separadamente.
Foto: Reprodução
Sem exclusivos
Faltou para o PS5 Pro o anúncio de um game exclusivo, produzido do zero para demonstrar o novo poder de fogo do console e também para ganhar a simpatia dos jogadores.
Foto: Reprodução
Valor
Sem dúvida, o grande vilão da história. O valor elevado de US$ 700 vai espantar muitos consumidores nos EUA, e no Brasil não será diferente. A Sony Brasil confirmou que o console será lançado por aqui, mas ainda não informou data ou valor. É especulado que o PS5 Pro chegará ao nosso país custando R$ 8 mil ou mais.
Foto: Reprodução
Realmente necessário?
O PS5 tem apenas 4 anos no mercado, e a pergunta que fica é: esse upgrade, neste valor, é realmente necessário? Se você, como a maioria, já tem um PS5 e está satisfeito com ele, parece ser melhor negócio esperar pelo PlayStation 6.
Foto: Reprodução