Princess Peach

Conheça a evolução da princesa nos jogos

Foto: Reprodução

Desde sua primeira aparição no clássico Super Mario Bros. em 1985, a Princesa Peach tem sido uma das personagens mais icônicas da história dos videogames, conquistando o coração de gerações de jogadores. Confira aqui alguns jogos em que é possível jogar com a governante do Reino dos Cogumelos.

Foto: Reprodução

Super Mario Bros. 2

Apenas três anos após sua estreia em Super Mario Bros., a Princesa Peach se tornou uma personagem jogável na sequência de 1988. Muitas das suas características foram introduzidas neste jogo, como a capacidade de flutuar no ar, sua velocidade e altura de salto.

Foto: Reprodução

Mario Kart

O primeiro Mario Kart foi lançado em 1992 para o Super Nintendo, e desde sua estreia a Peach é uma das personagens jogáveis em todos os jogos da franquia desde então. Em jogos mais modernos, ela se tornou mais conhecida por seu icônico traje de motociclista.

Foto: Reprodução

Super Mario RPG

Em 1996 a Nintendo fechou uma parceria com a Square Enix para desenvolver Super Mario RPG. Como muitos RPGs clássicos, Mario começa sua jornada sozinho, mas acaba sendo acompanhado por um grupo de companheiros que o ajudam a salvar o dia, e a Princesa Peach é um deles. Um remake desenvolvido pela ArtePiazza foi lançado em 2023 para o Nintendo Switch.

Foto: Reprodução

Mario Party

A série de minigames Mario Party conta com a participação de Peach desde o seu primeiro lançamento em 1998. Embora muitas vezes a escolha do personagem não afete a jogabilidade, jogar como Princesa Peach é sempre divertido e mais elegante.

Foto: Reprodução

Super Smash Bros.

A série de luta Super Smash Bros. se tornou uma grande franquia desde o seu surgimento em 1999, que se popularizou por trazer vários personagens conhecidos da Nintendo e também convidados especiais de outros estúdios. Até hoje, Peach tem se defendido muito bem contra uma série de personagens nos jogos Smash.

Foto: Reprodução

Paper Mario

Com um visual diferenciado, a série Paper Mario conquistou vários fãs desde o primeiro título lançado em 2000. Peach é jogável nos três primeiros jogos principais: Paper Mario, The Thousand-Year Door e Super Paper Mario.

Foto: Reprodução

Super Princess Peach

Lançado para o portátil DS em 2005, Super Princess Peach é o primeiro jogo que apresenta a princesa como protagonista. Deixando o papel de donzela em perigo de lado, desta vez é Peach quem deve embarcar em uma aventura para salvar Mario, Luigi e Toad que foram sequestrados por Bowser.

Foto: Reprodução

Jogos de Esporte

Mario, Peach e a turma toda já estrelaram vários jogos de esportes divertidos, entre eles: Mario Golf, Mario Tennis, Mario Strikers, Mario Sports, Olympic Games, entre outros.

Foto: Reprodução

Super Mario 3D World

Lançado em 2013 para Wii U, em Super Mario 3D World a Princesa Peach é uma dos quatro personagens que podem ser selecionados no início do jogo. Muitas de suas habilidades clássicas, como o poder de flutuar, fazem dela uma das melhores escolhas para passar pelos níveis finais infames e difíceis.

Foto: Reprodução

Super Mario Bros. Wonder

Um dos grandes sucessos do Switch em 2023, Super Mario Bros. Wonder traz Peach como uma dos 12 personagens jogáveis, enquanto tentam impedir Bowser, que planeja dominar uma nova terra conhecida como Reino Flor. Um dos destaques do game é poder transformar os heróis em elefantes.

Foto: Reprodução

Princess Peach: Showtime!

Segundo jogo com Peach como protagonista, ShowTime! dá ao jogador a possibilidade de assumir diversos papéis com a princesa, seja espadachim, detetive, confeiteira e até mestre de Kung Fu. O jogo chega em 22 de março ao Nintendo Switch.

Foto: Reprodução

Princess Peach: Conheça os papéis da princesa em ShowTime!

Foto: Reprodução