Diablo IV

Sete dicas para você jogar melhor o RPG da Blizzard

Foto: Reprodução/Blizzard

Sucesso absoluto da Blizzard Entertainment, Diablo IV está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, oferecendo centenas de horas de ação em masmorras sombrias e combates contra hordas infernais. Veja dicas para você se tornar um jogador melhor no RPG mais viciante de 2023!

Foto: Divulgação

Altares e Santuários

Há dois tipos de estátuas com que o jogador pode interagir, espalhadas pelos grandes mapas de Diablo IV: os Altares de Lilith são estátuas da demônia e clicar neles rende bônuses permanentes para os atributos. Já os santuários são dedicados à divindades benignas e vem com uma charada. Leia o texto do santuário com atenção e use o emote correspondente para ativar seus benefícios.

Foto: Reprodução

Reciclar é melhor

Você vai juntar muito equipamento inútil em suas andanças, sejam itens encontrados em baús ou saques deixados pelos inimigos. Quando o inventário estiver cheio, vá para a cidade (use um portal, é rápido e grátis) e de preferência, opte por reciclar os itens com o ferreiro. Os ingredientes são mais úteis do que as moedas de ouro.

Foto: Reprodução

Atalho para fora da dungeon

Diablo IV tem mais de 200 masmorras, cavernas e fortalezas para explorar e saquear. Algumas delas são bem longas e fazer o caminho de volta depois de 'limpar' o lugar pode ser demorado e cansativo. Ao invés disso, depois que tiver explorado todos os cantos, abra a roda de emotes e escolha a opção 'Sair da Masmorra' para voltar para a entrada, do lado de fora. Rápido e eficiente!

Foto: Reprodução

Experimente com sua build

Até o nível 10, você não gasta nada para trocar uma habilidade por outra. Aproveite para experimentar diferentes combinações e encontrar a que funciona melhor para seu estilo de jogo. Mesmo depois, quando é preciso pagar em ouro para 'desaprender' um poder, o preço não é caro. Se um chefe estiver muito difícil, considere mudar sua 'build' antes de tentar de novo.

Foto: Reprodução/Blizzard

Não gaste ouro com itens

Toda cidadezinha tem seus vendedores de armas, armaduras e anéis, mas honestamente? Não compensa gastar seu dinheiro nas lojas de Diablo IV. Guarde suas suadas moedas de ouro para comprar poções nos Alquimistas e para aprimorar os equipamentos mais poderosos que encontrar em sua jornada.

Foto: Reprodução

Use seus elixires!

Além das salvadoras poções de cura, você vai encontrar e aprender a fazer vários outros elixires, que dão poderes especiais, bônus em atributos e defesas, e principalmente, bônus no ganho de experiência do personagem. Eles ficam guardados em uma aba secundária do inventário e, muitas vezes, o jogador pode esquecer que estão ali. Não seja esse jogador! Sempre que explorar uma dungeon, tome um elixir primeiro!

Foto: Reprodução

Foque na montaria

No começo do jogo, você terá três missões principais e várias missões secundárias, e é fácil passar dezenas de horas fazendo essas sidequests - e ganhar XP com elas - e demorar para avançar na campanha. Mas se você se concentrar nas missões principais, terá ótimas recompensas, em particular a sua montaria. Siga a missão 'Montaria: Favor de Donan' até terminá-la. Com o cavalo, é muito mais rápido viajar pelo mapa.

Foto: Divulgação

Conheça as classes de personagem de Diablo IV e escolha a sua

Foto: Reprodução

Participe do nosso Discord e tenha acesso a brindes e campeonatos!

Foto: Reprodução/Blizzard