Call of Duty é uma das franquias mais bem suscedidas da história dos games, com milhões de jogos vendidos a cada novo lançamento. Porém, nem sempre a Activision acerta na fórmula de tiroteio militar - e o recente Modern Warfare III não é exceção! Conheça os piores games da série Call of Duty!
Foto: Divulgação
Advanced Warfare
A produtora Sledgehammer levou a série para um futuro próximo, em que fuzileiros se enfrentam trajando exo-esqueletos mecânicos com poderes especiais. A campanha não era muito empolgante, mas o multiplayer agradou alguns mesmo com a semelhança com outros shooters de 'herói' que estavam na moda na época.
Foto: Divulgação
Ghosts
Jogo de estreia da série na geração do PS4 e Xbox One, Call of Duty: Ghosts tinha uma campanha com boas ideias, como os EUA invadidos por forças estrangeiras, mas a execução não foi das melhores - ainda mais quando comparado com o excelente Black Ops 2 lançado no ano anterior!
Foto: Divulgação
Black Ops 4
A franquia Black Ops começou muito bem, mas foi decaindo com o passar do tempo (e só a campanha do recente Black Ops Cold War se salva). Black Ops 4 foi o ponto mais baixo da série: o jogo não tem campanha solo, traz praticamente o mesmo multiplayer do game anterior e uma primeira tentativa de battle royale. Foi quase um 'beta pago' para COD Warzone.
Foto: Divulgação
Modern Warfare III
Lançado em 2023, Call of Duty: Modern Warfare III é o jogo mais mal avaliado de toda a série. Sua campanha curtissima parece um apanhado de missões do modo DMZ e raids do jogo do ano passado e há poucas novidades no multiplayer, que pelo menos é divertido. A pior parte, para muitos, é o Call of Duty HQ, que torna o acesso a este e outros jogos recentes uma confusão pra lá de trabalhosa para o jogador.
Foto: Divulgação
Final Fronts
Em 2008, a maioria dos estúdios estava desenvolvendo jogos para PS3 e Xbox 360, consoles que receberam excelentes Call of Duty, mas a Activision insistiu em lançar um último jogo para PlayStation 2. Foi COD World ar War - Final Fronts, um dos piores jogos da série, com uma campanha super básica, gráficos horríveis e sem multiplayer.
Foto: Reprodução