Super Mario Bros.

Não é só a Peach! Conheça as princesas do universo de Mario

Foto: Reprodução

A vida de encanador não é nada fácil para Mario e seu irmão Luigi, que encaram muitos desafios para defender reinos e seus monarcas. E, definitivamente, a Peach não é a única princesa que já apareceu na franquia. Confira a lista!

Foto: Reprodução

Sprixies

Em Super Mario 3D World foram apresentadas as Princesas Sprixies, sete governantes de uma raça de fadas provenientes do Reino Sprixie, nação próxima do Reino Cogumelo que pode ser acessada por uma rede de canos transparentes.

Foto: Reprodução

Luvbi

Filha dos governantes dos reinos da pós-vida em Super Paper Mario, Luvbi é na verdade um dos poderosos artefatos conhecidos como Pure Hearts, que foi adotada e criada como uma filha por seus "pais".

Foto: Reprodução

Lipid

Uma das princesas mais exóticas dessa lista, Lipid na verdade é microscópica e vive dentro do corpo de Bowser, onde governa suas membranas mucosas, como visto no game Mario & Luigi: Bowser's Inside Story.

Foto: Reprodução

Shroob

Vice-comandante de toda uma raça alienígena, a Princesa Shroob é a principal antagonista de Mario & Luigi: Partners in Time, sendo apresentada como uma destemida líder militar e provavelmente uma das princesas mais sádicas e agressivas do universo Mario.

Foto: Reprodução

Shokora

Em Wario Land 4 ela é apresentada como alguém que já reinou sobre um país não especificado e foi enterrada há muito tempo dentro de uma Pirâmide Dourada, mas que acaba sendo transformada em um gato preto no game.

Foto: Reprodução

Rosalina

Rosalina é uma personagem que fez sua estreia no jogo Super Mario Galaxy e possui conhecimento profundo sobre os confins do universo. Ela é retratada como uma figura extremamente poderosa, sábia, madura e gentil, além de ser mãe adotiva das criaturinhas estelares Lumas.

Foto: Reprodução

Daisy

Daisy nasceu em 1989 no jogo Super Mario Land de Game Boy e foi criada por Gunpei Yokoi, o mentor de Shigeru Miyamoto, o criador de Mario. Ela é a princesa florida e alegre do Reino Sarasaland, é prima da Peach e possui uma relação especial com o Luigi.

Foto: Reprodução

Peach

A soberana do Reino Cogumelo, a Princesa Peach foi criada em 1985 por Shigeru Miyamoto como a donzela em apuros que precisa ser salva no clássico Super Mario Bros. Porém, com o passar do tempo, Peach passou a ter as suas próprias aventuras, estrelando seus próprios jogos exclusivos, como Princess Peach: Showtime!.

Foto: Reprodução

Conheça as heroínas mais marcantes dos Survival Horrors

Foto: Divulgação/Capcom