Música e eSports

Popularidade de artistas como Yung Buda e Guxta conectam os dois mundos

Foto: Reprodução

Se em meados de 2015 bandas como Pentakill e apresentações com orquestras eram a norma nos torneios de League of Legends, agora a trilha sonora dos esports é outra.

Foto: Riot/Divulgação

Emicida

Pelo palco do CBLoL já passaram artistas como Emicida, que cantou a música de abertura do evento, "É só um joguinho", em 2018.

Foto: Riot/Reprodução

Far From Alaska

A Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, tremeu com a banda brasileira de stoner rock, que abriu a segunda etapa do CBLoL 2019 com a música tema "How Bad Do You Want It?"

Foto: Riot/Reprodução

Pedro Qualy

Mesmo sem público presente, a abertura do CBLoL de 2020 foi especial para o artista que, ao lado de Vintage Culture, apresentou a música tema do torneio: "Somos um só".

Foto: Reprodução

Travis Scott

Em 2017, o astro brilhou nas telas de Fortnite com o evento Astronomical, que contou com 27 milhões de jogadores participando simultaneamente de uma experiência única.

Foto: Reprodução

TheFatRat

O produtor alemão de música eletrônica, conhecido pelo seu estilo "glitch-hop", já se apresentou algumas vezes nas aberturas do ESL One, campeonato de Dota 2.

Foto: ESL/Reprodução

Mano Brown e MC Jottapê

Em 2019, a dupla uniu forças para promover Free Fire. "Zé Guaritinha" foi a música apresentada na abertura do Mundial e ganhou um clipe assinado por Kondzilla.

Foto: Garena/Reprodução

Alok

O principal DJ brasileiro se transformou em um personagem do battle royale da Garena, além de ser escolhido para criar e produzir a música tema do Mundial: "Vale Vale".

Foto: Garena/Reprodução

Yung Buda

Em 2020, foi a vez da parceria entre Yung Buda e Rincon Sapiência no Brasileirão de Rainbow Six. Juntos, eles lançaram a música tema "Fé no jogo" logo antes da final do campeonato.

Foto: Reprodução

Duzz

Outra estrela do trap, Duzz começou a fazer lives na Twitch jogando VALORANT, FPS da Riot. A MIBR investiu no artista e lançou o clipe musical de "Contra Todos", apresentando suas line-ups.

Foto: Reprodução

Guxta

Outras organizações começaram a investir em parcerias com artistas. É o caso da LOUD, que recentemente anunciou a contração de GUXTA como primeiro músico "da tropa".

Foto: LOUD/Divulgação

Acesse o Game On e confira a reportagem completa.

Foto: Riot/Reprodução