Mortal Kombat

10 curiosidades sobre o filme 'klássico' de 1995

Foto: Divulgação

Adorado pelos fãs até os dias de hoje, o primeiro filme de Mortal Kombat marcou época e mesmo sem um orçamento multimilionário, foi considerado por muitos como uma ótima adaptação dos games para o cinema - coisa que ainda é um tanto rara - e ficou no topo das bilheterias por três semanas! Mas você sabe tudo o que rolou nos bastidores da produção? Confira!

Foto: Reprodução

Sean Connery

O eterno James Bond foi cogitado para o papel de Raiden, o deus do trovão de Mortal Kombat. O astro escocês não se interessou pelo papel e, segundo os produtores do filme, preferiu ir jogar golfe. O papel ficou com Christopher Lambert, que trabalhou com Connery em Highlander.

Foto: Reprodução

Danny Glover

Christopher Lambert não foi a segunda opção para o papel de Raiden. Antes dele, o ator Danny Glover também foi considerado para viver o deus do trovão. O ator estava em alta com sua atuação na franquia Duro de Matar, e seu nome foi sugerido para o criador de Mortal Kombat, Ed Boon.

Foto: Divulgação

Barrado no set

Um dos maiores ídolos do cinema, Tom Cruise tinha um hangar no aeroporto de Santa Monica, nos EUA, onde foram gravadas as primeiras cenas de Mortal Kombat. O astro de Hollywood tentou assistir às gravações, mas foi barrado por um dos médicos da equipe.

Foto: Divulgação

Boneco caro

Um dos personagens mais impressionantes do filme era o grandalhão Goro. O lutador com quatro braços era um animatrônico, um boneco feito pela Amalgamated Dynamics, que também fez o Alien e os insetos de Starship Troopers. Treze pessoas trabalhavam para controlar Goro e o boneco custou US$ 1 milhão.

Foto: Reprodução

Leilão

Muito depois de finalizado o filme, a cabeça animatrônica de Goro foi leiloada em uma loja online, a Prop Store. A produtora dos games, NetherRealm, ficou sabendo do leilão e comprou o item por US$ 1800. Desde então, ela fica na entrada do estúdio, ao lado do traje de Raiden usado por Christopher Lambert.

Foto: Divulgação

Cameron Diaz

A atriz que ficaria famosa por seus papéis em O Máscara e As Panteras estava no elenco de Mortal Kombat: Cameron Diaz seria Sonya Blade. Ela quebrou o pulso durante o treino de artes marciais para o longa e acabou substituída por Bridgette Wilson-Sampras.

Foto: Divulgação

Lesões sérias

Além do pulso de Cameron Diaz, rolaram outras lesões e ferimentos sérios na gravação. Bridgette não usava dublês e deslocou o ombro na luta entre Sonya e Kano. O ator Linden Ashby, que interpretava Johnny Cage, chegou a uribar sangue após sua luta com Scorpion! Robin Shou, o Liu Kang do filme, quebrou algumas costelas na gravação de Mortal Kombat.

Foto: Reprodução

Parada de sucessos

A trilha sonora de dance music de Mortal Kombat foi recusada por grandes gravadoras como Virgin e Sony, mas grudou na cabeça do público e ganhou um disco de platina em 10 dias, alcançando o 10º lugar no parada Billboard 200!

Foto: Reprodução

Truques com cabos

Muito antes de Matrix, Mortal Kombat foi o primeiro filme ocidental a usar truques com cabos em cenas de luta, técnica muito usada em Hong Kong, de onde vinha o ator Robin Shou. O intérprete de Liu Kang atuou também como coreógrafo das lutas do longa metragem.

Foto: Reprodução

Resident Evil

Mortal Kombat foi dirigido por um jovem Paul W.S. Anderson, que optou por não trabalhar na continuação, MK: Aniquilação. O segundo filme foi um fiasco e isso impactou a carreira de Anderson. O diretor decidiu que se fizesse outra adaptação de games, cuidaria dela por muito tempo. Este é o motivo para Anderson ter dirigido tantos filmes de Resident Evil...

Foto: Divulgação

Veja como estão os atores dos primeiros games Mortal Kombat

Foto: Reprodução

Junte-se à nossa comunidade do Discord para concorrer a brindes e participar de campeonatos!

Foto: Reprodução