Mês da Mulher

Desenvolvedoras de games que você precisa conhecer

Foto: Reprodução

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (8), selecionamos 10 mulheres incríveis no desenvolvimento de jogos que você precisa conhecer. Confira!

Foto: Reprodução

Megan Fox

Megan Fox (que não é a atriz de Hollywood) aprendeu a programar sozinha aos 11 anos e atualmente possui o seu próprio estúdio de jogos independentes, o Glass Bottom Games, que lançou os games Hot Tin Roof: The Cat That Wore A Fedora, SkateBIRD e Spartan Fist.

Foto: Reprodução

Lena Raine

A americana-canadense Raine é amplamente conhecida por seu trabalho nas trilhas sonoras de Celeste, Chicory: A Colorful Tale e Minecraft. Mas ela também já trabalhou como desenvolvedora indie, lançado o game ESC em 2018.

Foto: Reprodução

Kim Swift

A americana Kim Swift foi apresentada na revista Fortune como uma das figuras mais influentes na indústria de videogames. Ela revolucionou a forma como os jogos abordam o design de níveis com seu trabalho nos amados títulos da Valve, Portal, Left 4 Dead e Half Life 2.

Foto: Reprodução

Ayami Kojima

A japonesa Ayami Kojima é uma artista autodidata, designer talentosa e uma ávida fã de mangá. Com seus incríveis talentos artísticos, ela criou o visual de personagens queridos na série Castlevania como Alucard, Soma Cruz e Simon Belmont. Ela também trabalhou em Bloodstained: Ritual of the Night, game inspirado em Castlevania.

Foto: Reprodução

Corrinne Yu

A americana Corrinne Yu é uma programadora que trabalhou em games como Quake 2, Borderlands e Halo. Ela criou novas técnicas de iluminação e algoritmos de radiosidade dinâmica durante seu trabalho em Halo 4, que foram então patenteados pela Microsoft.

Foto: Reprodução

Allison James

Allison James é usuária da plataforma GameMaker há mais de 18 anos, tendo trabalhado em mais de 200 jogos por meio de publicação própria, YoYo Games e Atari.

Foto: Reprodução

Kellee Santiago

A venezuelana Kellee Santiago é uma designer e produtora de games, e cofundadora e ex-presidente da Thatgamecompany, responsável por jogos cult amados como Flow, Flower e Journey.

Foto: Reprodução

Nana Moon

Nana Moon é a visionária por trás do elogiado game Virgo Versus Zodiac e do próximo Keylocker - Turn Based Cyberpunk Action, que ainda não tem data de lançamento, além de também ser uma usuária do GameMaker.

Foto: Reprodução

Amy Hennig

Henning é uma talentosa diretora, produtora e roteirista americana de games que se tornou conhecida, principalmente, por seu trabalho na série Uncharted da Naughty Dog. Ela também contribuiu para os jogos Jak & Daxter e na série Legacy of Kain.

Foto: Reprodução

Jade Raymond

A veterana Jade Raymond é uma programadora conhecida por ajudar a criar as franquias Assassin's Creed e Watch Dogs, bem como por construir a Ubisoft Toronto e o Motive Studio. Em 2021 ela fundou um novo estúdio independente chamado Haven Studios, que mais tarde foi adquirido pela Sony, e que atualmente trabalha no game Fairgame$ para PC e PS5.

Foto: Reprodução

Mês da Mulher: Conheça cinco streamers que você precisa acompanhar

Foto: Reprodução/@loud_nayuchan