Melhores de todos os tempos

Conheça as animações japonesas mais bem avaliadas no IMDb

Foto: Reprodução

O Internet Movie Database, ou IMDb, é conhecido como uma das maiores bases de dados sobre cinema, TV, música e games. A plataforma pertence atualmente à Amazon e reúne as avaliações de pessoas do mundo todo, críticos especializados ou não. Confira os 10 melhores animes de todos os tempos, segundo a plataforma.

Foto: Reprodução

Silver Fang

Também conhecido como Ginga: Nagareboshi Gin, Silver Fang tem nota 8,9 e ocupa a décima colocação no ranking. O anime conta a história de Gin, um Akita prateado que se aventura procurando outros cães para se juntarem a ele em sua luta contra Akakabuto, um urso que aterroriza toda sua geração.

Foto: Reprodução

Cowboy Bebop

Um dos animes mais cultuados da história, além de referência na cultura pop, Cowboy Bebop é uma aventura espacial com elementos de Velho Oeste que se passa no ano de 2071 e acompanha Spike Spiegel e Jet Black, caçadores de recompensa que viajam em busca de uma vida menos miserável. O anime tem nota 8,9 no IMDb.

Foto: Reprodução

Death Note

Também com nota 8,9, Death Note marcou uma geração de fãs de anime ao propor reflexões sobre o que é fazer justiça. A obra acompanha a jornada do brilhante estudante japonês Raito Yagami, que encontra um caderno misterioso e descobre que pode matar qualquer pessoa da Terra: basta imaginá-la e escrever seu nome nas folhas em branco.

Foto: Reprodução

Legend of the Galactic Heroes

Com nota 9,0 no IMDb, Legend of the Galactic Heroes, ou Ginga Eiyû Densetsu, é um dos melhores e mais influentes animes da história, mesmo que seja desconhecido por muitos. A história acompanha uma guerra centenária entre duas facções, a democrática Aliança dos Planetas Livres e o monárquico Império Galáctico, sob o ponto de vista dos dois protagonistas.

Foto: Reprodução

Bleach

A Guerra Sangrenta dos Mil Anos é a adaptação do arco final do mangá de Bleach, que foi encerrado em 2016 e conclui a saga de Ichigo Kurosaki. A temporada final, que estreou em 2022 mas foi dividida em quatro partes, sendo que a última deve chegar somente em 2025, ocupa o sexto lugar no ranking do IMDb com nota 9,0.

Foto: Reprodução

Hunter × Hunter

Para cumprir o sonho de se tornar um Hunter lendário como o pai, um rapaz precisará passar por uma prova rigorosa e encontrar o progenitor desaparecido. Esse é o pano de fundo do quinto colocado no ranking de melhores animes de todos os tempos do IMDb, com nota 9,0.

Foto: Reprodução

Frieren

Frieren e a Jornada para o Além estreou em 2023 e já ocupa a quarta posição no ranking, com uma impressionante nota 9,0. O anime acompanha Frieren, uma elfa de mais de mil anos de idade que, após uma aventura épica com três companheiros, parte em uma nova jornada para conhecer melhor a humanidade.

Foto: Reprodução

One Piece

Também com nota 9,0 e ostentando a terceira posição no ranking, One Piece é um dos animes mais populares da história desde a sua estreia em 1999, com episódios inéditos sendo lançados até hoje. A série conta as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou propriedades de borracha, e sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, enquanto exploram os mares em busca do tesouro mais procurado do mundo, o 'One Piece'.

Foto: Reprodução

Full Metal Alchemist

Brotherhood é o segundo anime inspirado no mangá de mesmo nome de Hiromu Arakawa e, com nota 9,1, é considerado o segundo melhor anime da história segundo o IMDb. O anime acompanha a história dos irmãos Elric, que pagaram um alto preço após tentarem um processo de alquimia proibido. Eles partem em uma jornada para recuperar seus corpos e acabam no centro de uma guerra que devasta o mundo.

Foto: Reprodução

Attack on Titan

Anime mais popular da atualidade e considerado o melhor de todos os tempos segundo o IMDb, com nota 9,1, Attack on Titan retrata a luta da humanidade para escapar dos Titãs, gigantes devoradores de homens, em um cenário pós-apocalíptico desolado. O protagonista é Eren Yeager, que se junta à luta após perder tudo.

Foto: Reprodução/MAPPA

Conheça também os melhores jogos de todos os tempos, segundo o Metacritic

Foto: Divulgação