Macross

Relembre os principais animes da série de mechas espaciais

Foto: Reprodução

Recentemente, foi confirmado que a Disney+ adquiriu os direitos da popular franquia de anime Macross, que conta com um total de 18 títulos, entre séries, OVAs e filmes, que serão disponibilizados ainda em 2024. Enquanto não chegam, relembre os animes mais importantes da franquia.

Foto: Reprodução

Super Dimension Fortress Macross

A série que deu origem à franquia em 1982 é considerada um dos grandes clássicos da história dos animes. Ela combina elementos de mechas com batalhas espaciais e um triângulo amoroso. Macross também lançou a primeira idol virtual, Lynn Minmay, com sua voz dublada por Mari Iijima, o que a transformou numa celebridade. O anime chegou a passar no Brasil com o nome Guerra das Galáxias.

Foto: Reprodução

Macross II: Lovers Again

Em 1992 uma série de OVA de seis episódios, Macross II: Lovers Again, foi lançada sem o envolvimento dos criadores da série original, por isso não fez tanto sucesso. A história se passa em 2092, 80 anos após os eventos de Macross, sendo considerada uma linha do tempo alternativa.

Foto: Reprodução

Macross Plus

Em 1994 foi lançado Macross Plus, um OVA de quatro episódios que se passa cerca de 30 anos após a série original, sendo considerado a sequência oficial na linha do tempo da franquia. A animação introduziu várias cenas geradas por computação e foi um grande sucesso na época, com uma história focando em três personagens.

Foto: Reprodução

Macross 7

Também de 1994, Macross 7 é uma série que se passa cinco anos após Macross Plus, e tem como foco uma espaçonave que está em uma missão de colonização no espaço profundo. A série foi um sucesso e se destacou pelas suas músicas, lançadas pela banda fictícia Fire Bomber, que estrela a série.

Foto: Reprodução

Macross Zero

Macross Zero é uma série de OVA de cinco episódios lançado em 2002, marcando os 20 anos da franquia. Ela é ambientada em 2008, um ano antes dos eventos da série original, com a presença de personagens inéditos e alguns velhos conhecidos, como o icônico piloto Roy Focker.

Foto: Reprodução

Macross Frontier

Macross Frontier é uma série lançada em 2007 e ambientada no ano de 2059. A história apresenta uma frota de colônias espaciais humanas tentando encontrar um planeta habitável próximo ao centro da Via Láctea. A série conta com três protagonistas: uma cantora pop famosa, um piloto militar e uma cantora pop em ascensão.

Foto: Reprodução

Macross Delta

Macross Delta estreou em 2016 e se passa em 2067, sendo a série mais atual da franquia. A história se passa em uma área remota da Via Láctea, onde um fênomeno misterioso deixa as pessoas furiosas sem causa aparente. É quando surge uma grupo de idols, que usa suas canções para acalmar os infectados, enquanto talentosos pilotos da Delta Flight enfrentam ameaças espaciais.

Foto: Reprodução

Robotech

Por fim, vale a pena relembrar de Robotech, uma produção norte-americana que na verdade reúne três séries de animes espaciais sem nenhuma relação entre elas, mas que foram redubladas e editadas para criar uma nova história para o público dos EUA em 1984. A série foi um grande sucesso no ocidente, incluindo o Brasil, sendo a porta de entrada para muitos fãs conhecerem a série original de Macross.

Foto: Reprodução

X-Men '97: Quem é quem na nova animação dos mutantes

Foto: Reprodução