Uma das maiores qualidades de Fortnite, o popular game de tiro da Epic, é a capacidade de se reinventar a cada novo capítulo e até mesmo de uma temporada para outra, introduzindo personagens novos, cenários incríveis e colaborações com grandes marcas da cultura pop. Relembre as 10 melhores temporadas do battle royale!
Foto: Reprodução
10. Fortnite Original
A primeira temporada do capítulo 1 do battle royale durou 50 dias e certamente, foi jogada por poucos dos milhões de jogadores que saltam para a ilha do game nos dias de hoje. Com uma experiência mais simples em comparação ao que vemos em 2024, a temporada 1 lá em 2017 trouxe vários aprimoramentos ao jogo e definiu o caminho para o sucesso atual.
Foto: Divulgação
9. X marca o lugar
A temporada 8 do capítulo 1 rolou entre fevereiro e maio de 2019, trouxe áreas como a Lazy Lagoon, Sunny Steps e Volcano, além de skins e personagens com tema de pirataria. Seu legado mais duradouro foi a chegada de Peely, o herói banana, um dos favoritos dos fãs até hoje.
Foto: Divulgação
8. Ponto Zero
Uma das temporadas mais longas do jogo, Ponto Zero teve 103 dias de duração, entre dezembro de 2020 e março de 2021. A quinta temporada do capítulo 2 de Fortnite tinha como tema caçadores de recompensa e trouxe personagens inéditos e também o Mandaloriano de Star Wars.
Foto: Divulgação
7. MEGA
A temporada 2 do capítulo 4 tinha uma temática cyberpunk e oriental, com a adição de uma enorme cidade, Mega City, que favorecia o gameplay vertical e era ideal para brincar com os personagens de Attack on Titan, convidados especiais da temporada que rolou entre março e junho de 2023.
Foto: Divulgação
6. Preparar para o Impacto
A quarta temporada de Fortnite capítulo 1 rolou em 2018 e tinha como tema super-heróis. Foi a primeira amostra do que a Epic era capaz de fazer como o game: os jogadores podiam controlar Thanos! O passe de batalha trouxe skins que eram aprimoráveis pela primeira vez, mostrando que o jogo não ficaria engessado em uma única fórmula.
Foto: Divulgação
5. Fortnite Medieval
Com 69 dias de duração, entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, a segunda temporada do Capítulo 1 tinha temática medieval e introduziu um dos pontos de interesse favoritos dos jogadores, as Tilted Towers, entre outras áreas que quebravam o mapa verde e pacato em locais muito mais interessantes para explorar e enfrentar os oponentes.
Foto: Divulgação
4. Um Novo Começo
A primeira temporada do capítulo 4 rolou entre dezembro de 2022 e março de 2023, com um tema medieval fantástico e participações para lá de especiais, que incluem Doom Guy e Geralt de Rívia, o famoso bruxo da franquia The Witcher. Também foi quando a Epic introduziu várias melhorias no gameplay, movimentação e até no cenário, como os pontos de captura.
Foto: O Vício
3. Peak Fortnite
A terceira temporada do capítulo 1 durou 68 dias, entre fevereiro e abril de 2018. Com temática de exploração espacial, essa foi a primeira temporada com um passe de temporada com 100 níveis para desbloquear, coisa que se tornou padrão dali em diante. Entre seus personagens, estava o Reaper, o "John Wick" original - desbloqueado no nível 100, é claro.
Foto: Divulgação
2. Guerra do Nexus
Entre agosto e dezembro de 2020 rolou a quarta temporada de Fortnite Capítulo 2, que para muitos foi o ponto de entrada no jogo da Epic Games. Conhecida como "a temporada da Marvel", a Guerra do Nexus trouxe vários super-heróis da Marvel Comics, que precisavam ter seus poderes desbloqueados em missões no jogo, um super-vilão para enfrentar e um crossover nos quadrinhos, além de novas áreas baseadas no universo Marvel. Para quem estava lá, foi inesquecível.
Foto: Divulgação
1. Fortnite OG
O épico retorno do mapa original durou apenas 30 dias, entre novembro e dezembro de 2023, e a Epic aproveitou o tema de viagem no tempo para trazer de volta a ilha de Athena, mapa original do game, na temporada 4 do capítulo 4. Foi a realização de um sonho antigo dos fãs veteranos, aqueles que estavam lá desde o começo. Não foi a toa que o jogo quebrou todos os seus recordes de jogadores durante esse período.
Foto: Divulgação