FIFA

Conheça todos os narradores e comentaristas brasileiros do jogo

Foto: Reprodução

Milton Leite

O narrador do SporTV foi o primeiro narrador brasileiro de FIFA e levou sua larga experiência dos gramados de verdade para os digitais entre 1999 e 2006.

Foto: Reprodução

Orlando Viggiani

Conhecido por dublar personagens famosos, como George Jetson e Marty McFly, Viggiani atuou como comentarista ao lado de Milton Leite em FIFA 99 e FIFA 2000.

Foto: Reprodução

Antônio Moreno

Depois de ser locutor de rádio no início da carreira, Moreno se tornou dublador e aceitou a missão de ser comentarista em FIFA entre 2001 e 2003, também ao lado de Milton Leite.

Foto: Reprodução

Rogério Vaughan

Terceiro e último comentarista ao lado de Milton Leite, Rogério também marcou o fim de dubladores como comentaristas e trouxe um aspecto mais profissional para o jogo.

Foto: Reprodução

Eder Luiz

Conhecido pelos trabalhos em rádio e em transmissões de futebol em canais de TV, Eder Luiz substituiu Milton Leite e foi o narrador da versão de FIFA para a Copa do Mundo de 2006.

Foto: Reprodução

Neto

Ao lado de Eder Luiz, o Craque Neto foi o comentarista brasileriso de FIFA World Cup Germany 2006, mas deixou seus comentários mais ácidos e polêmicos em casa.

Foto: Reprodução

Nivaldo Prieto

Entre 2007 e 2010, Nivaldo Prieto assumiu os microfones de FIFA e foi o último narrador antes da EA parar com as transmissões em português, que voltaram três anos depois.

Foto: Reprodução

PVC

Paulo Vinícius Coelho foi o comentarista das partidas de FIFA ao lado de Nivaldo ao longo de quatro edições do jogo, mas deu adeus ao simulador também em 2010.

Foto: Reprodução

Tiago Leifert

Em 2013, FIFA deu início a um de seus casamentos mais duradouros: foram oito edições do game com narração de Thiago Leifert, ex-apresentador do Globo Esporte.

Foto: Reprodução

Caio Ribeiro

Da Rede Globo para os gramados digitais, Caio foi o grande escudeiro de Leifert nos jogos desde 2013 e colocou um fim ao eterno rodízio de comentaristas do jogo da EA.

Foto: Reprodução

Gustavo Villani

Em 2021, o narrador que conquistou espaço e notoriedade na SporTV chegou ao FIFA para substituir Tiago Leifert depois de oito edições.

Foto: Reprodução

Venha para o Game On e saiba tudo sobre FIFA.

Foto: Reprodução