A série Fallout da Amazon é um sucesso estrondoso, e embora ela seja baseada na franquia de jogos de mesmo nome da Bethesda, há vários outros games com temática semelhante. Confira a seguir outros jogos pós-apocalípticos que valem a pena conhecer para você que curtiu a série.
Foto: Reprodução
Metro
Metro é uma franquia pós-apocalíptica ambientada na Rússia e baseada em livros do escritor russo Dmitry Glukhovsky, e que já conta com três games lançados desde 2010: Metro 2033, Metro: Last Night e Metro Exodus.
Foto: Reprodução
Wasteland
O jogo Wasteland desenvolvido pela Interplay em 1988 serviu de inspiração para o estúdio na criação do primeiro Fallout, em 1997, e conta com duas sequências de 2014 e 2020. A história se passa em uma América futurística e pós-apocalíptica destruída por um holocausto nuclear gerações antes.
Foto: Reprodução
Days Gone
Days Gone se passa em um EUA pós-apocalíptico, dois anos após o início de uma pandemia que transformou uma parte da humanidade em criaturas cruéis semelhantes a zumbis. O jogo possui uma perspectiva de terceira pessoa, na qual o jogador pode explorar um ambiente de mundo aberto.
Foto: Reprodução
Mad Max
O jogo de 2015 baseado na franquia Mad Max coloca o jogador na pele do icônico personagem eternizado no cinema por Mel Gibson, que deve explorar um vasto deserto pós-apocalíptico com o seu fiel veículo customizável, enquanto luta contra diversas gangues e outros inimigos.
Foto: Reprodução
Far Cry: New Dawn
Lançado em 2019, New Dawn é um derivado independente que segue os eventos de Far Cry 5, sendo ambientado em um mundo pós-apocalíptico que reformulou toda a paisagem, que ficou mais colorida, e do mapa do jogo anterior, de modo que novas áreas ficaram disponíveis para o jogador explorar.
Foto: Reprodução
S.T.A.L.K.E.R.
Lançada em 2007, a série Stalker se passa em uma versão alternativa da atual Zona de Exclusão de Chernobyl, na Ucrânia, onde, de acordo com a história da série, um misterioso segundo desastre ocorreu em 2006, gerando inúmeras anomalias na flora e fauna. Um quarto jogo, Heart of Chernobyl, tem lançamento previsto para setembro de 2024.
Foto: Reprodução
The Division
Ao contrário de Fallout, The Division se passa em um terreno mais urbano e contemporâneo, ambientado em uma cidade de Nova York após uma pandemia viral e mortal. O jogo contou com uma sequência em 2019 e um derivado, Heartland, está atualmente em produção.
Foto: Reprodução
Dying Light
A série Dying Light conta com dois jogos lançados em 2015 e 2022 e mostra como no Oriente Médio um misterioso surto viral transformou a maior parte da população em criaturas agressivas como zumbis, com destaque para um gameplay no estilou parkour.
Foto: Reprodução
Rage
Rage se passa em um futuro pós-apocalíptico após o impacto de um asteróide na Terra. Os jogadores assumem o controle de um soldado colocado em hibernação em um abrigo subterrâneo, que emerge no deserto um século depois. O jogo contou com uma sequência em 2019.
Foto: Reprodução
Terminator: Resistance
Baseado na franquia do Exterminador do Futuro, este jogo de 2019 é ambientado durante a guerra dos humanos contra os robôs após um holocausto nuclear. Os jogadores assumem o papel de Jacob Rivers, um soldado da Resistência liderado por John Connor contra as máquinas robóticas assassinas da Skynet.
Foto: Reprodução