Em 20 de setembro de 1999 acontecia na casa de espetáculos Tom Brasil, hoje conhecida como Tokio Marine Hall, em São Paulo, a festa de lançamento do Sega Dreamcast no Brasil pela Tectoy. Infelizmente, ele foi o último videogame produzido pela Sega, e saiu de produção em 2001. Relembre a seguir 10 jogos inesquecíveis do saudoso console!
Foto: Reprodução
Skies of Arcadia
O RPG Skies of Arcadia certamente tem um lugar especial nas memórias dos fãs da Sega e Dreamcast. Os jogadores controlam Vyse, um jovem pirata aéreo, e seus amigos enquanto exploram continentes flutuantes em uma jornada épica.
Foto: Reprodução
Crazy Taxi
O divertido Crazy Taxi surgiu nos fliperamas em 1999, mas chegou ao Dreamcast um ano depois e rapidamente se tornou um grande sucesso. Você é um motorista de táxi, e seu trabalho é pegar pessoas e levá-las para um lugar diferente na cidade, fazendo as mais loucas manobras e dirigindo como um maníaco.
Foto: Reprodução
Soul Calibur
O clássico Soul Calibur também surgiu nos arcades, mas ganhou uma versão ainda melhor no Dreamcast, considerado até hoje como um dos melhores jogos de luta já feitos.
Foto: Reprodução
Resident Evil: Code Veronica
Code Veronica teve lançamento exclusivo no Dreamcast e tinha como principal destaque gráficos 3D em tempo real e movimento de câmera dinâmico, ao contrário dos cenários pré-renderizados e estáticos dos anteriores. É considerado até hoje como um dos melhores jogos da série.
Foto: Reprodução
Ikaruga
Ikaruga, jogo de navinha espacial no estilo clássico, é mais um título de arcade que mais tarde encontrou seu lar definitivo no Dreamcast. Apresenta uma jogabilidade diferenciada, onde é necessário alternar a forma da nave de acordo com as cores dos inimigos, para se proteger e atacar.
Foto: Reprodução
Marvel vs Capcom 2
Grande sucesso nos fliperamas, o game recebeu um port perfeito no Dreamcast, principalmente quando comparado aos às versões de menor qualidade dos rivais PlayStation e Xbox.
Foto: Reprodução
Grandia II
Grandia II é um RPG japonês que encantou os jogadores do Dreamcast ao apresentar um belo mundo de fantasia medieval e personagens carismáticos, que batia de frente com gigantes como Final Fantasy e Dragon Quest.
Foto: Reprodução
Jet Set Radio
Jet Set Radio chamou a atenção na época por apresentar a técnica de cel-shading, gráficos 3D com aparência de desenho animado. O jogador controla um membro de uma gangue, enquanto eles usam patins para se locomover em um mundo aberto 3D, pichando, desafiando gangues rivais e fugindo das autoridades.
Foto: Reprodução
Shenmue
Um dos grandes clássicos do console, Shenmue foi um projeto ambicioso e revolucionário do lendário desenvolvedor Yu Suzuki, sendo o jogo mais caro já feito desde então. Ele conta o início de uma história de Ryo Hazuki, que busca vingança pelo assassinato de seu pai.
Foto: Reprodução
Sonic Adventure
Lançado em 1998, foi primeiro Sonic a entrar na terceira dimensão e que funcionou muito bem, reinventando vários elementos conhecidos da franquia. A sua sequência, lançada em 2001 e que apresentou o personagem Shadow, também se tornou um grande sucesso na plataforma. Não à toa, os fãs sonham com remakes dos dois games para as plataformas atuais.
Foto: Reprodução