Dragon Ball

Confira a ordem cronológica para assistir ao anime

Foto: Reprodução

Dragon Ball estreou em 1986 e se tornou um dos animes mais populares de todos os tempos, cativando gerações de fãs em todo o mundo ao narrar aventuras cheias de ação, personagens carismáticos e lutas épicas. Confira a ordem correta para mergulhar no mundo de Goku e seus amigos.

Foto: Reprodução

Dragon Ball

O clássico anime de Dragon Ball possui 153 episódios no total e foi ao ar originalmente em 1986. Ele apresenta as aventuras de Goku, um garoto com cauda de macaco com força extraordinária que treina artes marciais e explora o mundo em busca das sete Esferas do Dragão.

Foto: Reprodução

Dragon Ball Z

A série Dragon Ball Z estreou em 1989, logo após o fim do anime original, terminando apenas em 1996 com um total de 291 episódios. DBZ marcou toda uma geração ao mostrar a vida de um Goku adulto e seus amigos enfrentando poderosas ameaças e se tornou um dos animes mais amados de todos os tempos.

Foto: Reprodução

Dragon Ball Super

A série Dragon Ball Super estreou em 2015 e é sequência direta de Dragon Ball Z. Super introduz novos personagens, como Beerus, o Deus da Destruição, e Whis. Com 131 episódios no total, a série explora o multiverso e as batalhas entre os guerreiros e divindades mais poderosos de diferentes universos.

Foto: Reprodução

Derivados

Além das séries principais, a franquia possui alguns derivados que não fazem parte da cronologia oficial. São elas: Dragon Ball GT, em que Goku é transformado criança novamente; Dragon Ball Heroes, uma série promocional baseada em um jogo de cartas de arcade; Dragon Ball Z Kai, uma remasterização de DBZ, porém bem mais enxuta.

Foto: Reprodução

Filmes

Além das séries, a franquia possui vários filmes que oferecem aventuras únicas. Enquanto alguns não impactam em nada a história principal, outros são canônicos. A série clássica possui 4 filmes; a série Z possui 15 filmes; e a série Super apenas dois, sendo o mais recente Dragon Ball Super: Super Hero, de 2022. A maioria desses filmes estão disponíveis na Crunchyroll, assim como as séries principais.

Foto: Reprodução

Além de Dragon Ball: conheça os melhores mangás de Akira Toriyama

Foto: Reprodução