PlayStation 4

Conheça os melhores jogos do console da Sony, segundo o Metacritic

Foto: Reprodução/SIE

O Metacritic é uma das plataformas que agrega avaliações de games, filmes, séries e até discos mais relevantes da atualidade. É comum que as notas publicadas no site, seja pela crítica especializada ou por fãs, gerem discussões acaloradas na comunidade. Em tempo, você conhece os melhores jogos disponíveis para PlayStation 4, segundo o Metacritic?

Foto: Reprodução/Konami

10. Bloodborne

Uma das obras-prima de Hidetaka Miyazaki e da FromSoftware, Bloodborne ocupa o 10° lugar com nota 92. O jogo foi lançado em março de 2015 e coloca o jogador frente a frente com seus pesadelos enquanto busca por respostas na amaldiçoada Yharnam.

Foto: Divulgação/SIE

9. Journey

Lançado em julho de 2015, Journey conquistou crítica e público e obteve nota 92 no Metacritic, o que o coloca na nona posição do ranking. É um jogo de contemplação, onde é preciso explorar um mundo antigo e misterioso voando sobre as ruínas e caminhando pelas areias para descobrir seus segredos.

Foto: Annapurna Interactive/Divulgação

8. Uncharted 4

A Thief's End se passa três anos depois dos acontecimentos de Drake's Deception e dá um fim à jornada épica de Nathan Drake. Lançado em 2016, o jogo obteve nota 93 no Metacritic e é uma obra obrigatória para fãs de aventura e ação.

Foto: Divulgação/SIE

7. Metal Gear Solid V

Despedida de Hideo Kojima da Konami, The Phantom Pain acumulou mais de 60 prêmios da indústria e colecionou notas máximas em avaliações pelo mundo. O jogo tem nota 93 no Metacritic e oferece aos jogadores inúmeras possibilidades de infiltração em postos inimigos num mundo aberto. É possível escolher tudo: rota, tática e tempo.

Foto: Reprodução/Konami

6. The Last of Us Part II

Lançado em 2020, The Last of Us Part II se passa cinco anos após os acontecimentos do primeiro jogo e acompanha Ellie em uma jornada incansável para fazer justiça e virar a página. Devastador, o jogo obteve nota 93 no Metacritic e ocupa a sexta posição no ranking.

Foto: Reprodução

5. God of War

Lançado em 2018, God of War representa um reinício não só para a franquia, mas também para Kratos. Agora, o espartano é protetor e mentor de seu filho Atreus, em um jogo que reformulou tudo o que se conhecia sobre o deus da guerra. Com nota 94, ele abre o Top 5 de melhores jogos do PlayStation 4.

Foto: Reprodução/SIE

4. The Last of Us Remastered

Vencedor de mais de 200 prêmios de Jogo do Ano, The Last of Us foi recriado para o PlayStation 4 e chegou completamente aperfeiçoado para o console em julho de 2014. Com nota 95 no Metacritic, a jornada de Joel e Ellie pelos Estados Unidos pós-pandêmico ocupa a quarta colocação no ranking.

Foto: Reprodução

3. Persona 5 Royal

Expandindo o lançamento original de 2017, Persona 5 Royal chegou com personagens, histórias, locais e até mecânicas inéditas. Com nota 95 no Metacritic, o jogo é considerado o terceiro melhor disponível para o console da Sony.

Foto: Divulgação/Atlus

2. Grand Theft Auto V

Outro colecionador de prêmios, GTA V chegou ao PlayStation 4 em 2014 e balançou a indústria com suas tramas intricadas envolvendo Franklin, Michael e Trevor. Mais recente entrada da mais importante franquia da Rockstar, o jogo tem nota 94 no Metacritic e ocupa a segunda colocação do ranking.

Foto: Divulgação/Rockstar

1. Red Dead Redemption 2

Também da Rockstar, Red Dead Redemption 2 é um dos melhores jogos da história e o melhor disponível para o console da Sony segundo o Metacritic, com nota 97. O jogo acompanha a jornada de Arthur Morgan e da gangue Van der Linde nos Estados Unidos de 1899, o fim da era do velho oeste.

Foto: Divulgação/Rockstar

Conheça os melhores jogos de todos os tempos, segundo o Metacritic

Foto: Divulgação

Participe do nosso Discord e tenha acesso a brindes e campeonatos!

Foto: Reprodução