Neste domingo (11) é comemorado o Dia dos Pais, sendo que muitos deles estão bem representados no games, protegendo ou ensinando os filhos a se virar na vida - sejam eles de sangue ou não. Confira a seguir alguns paizões marcantes no mundo dos games.
Foto: Reprodução
Kazuma Kiryu - Yakuza
Kazuma Kiryu, o Dragão de Dojima, é o antigo protagonista principal da série Like a Dragon, antes conhecida como Yakuza. Suas conquistas lendárias incluem a adoção de Haruka Sawamura, que se torna uma importante força de apoio para o seu pai adotivo, enquanto acompanhamos seu crescimento nos jogos da série.
Foto: Reprodução
Harry Mason - Silent Hill
Harry Mason é o protagonista do primeiro e clássico Silent Hill. Ele é o pai adotivo de Cheryl e, mais tarde, Heather. Quando Cheryl desaparece na infernal cidade de Silent Hill, é ele quem se encarrega de resgatá-la., provando ser um pai competente, devotado e disposto a dedicar sua vida ao bem-estar dela.
Foto: Reprodução
John Marston - RDR
John Marston, protagonista de Red Dead Redemption, foi por um tempo um pai ausente, deixando a esposa e filho de lado para se focar nos grandes crimes do Velho Oeste. Mas em sua jornada de redenção, aprende o que realmente é importante, e passa a proteger a sua família a todo o custo.
Foto: Reprodução
Rost - Horizon Zero Dawn
Rost foi exilado da tribo dos Nora em Horizon Zero Dawn e ele é também o guardião da caçadora Aloy, a protagonista dos dois games principais da série. Foi ele quem criou e treinou Aloy desde a infância, sendo o responsável por suas incríveis habilidades como caçadora, rastreadora e guerreira, que lhe ajudaram a salvar o mundo quando adulta.
Foto: Reprodução
Geralt - The Witcher 3
Geralt de Rivia, o poderoso bruxo da Escola do Lobo na franquia The Witcher, se tornou o pai adotivo de Ciri, com quem possui uma profunda relação. É com ela que o sisudo bruxo baixa a guarda e mostra um lado mais carinhoso, assim como ela nutre uma grande confiança nele.
Foto: Reprodução
Joel - The Last of Us
Joel perdeu sua filha biológica Sarah no apocalipse zumbi do primeiro The Last of Us, e após anos de uma vida dura e difícil, tornou-se um dedicado pai adotivo de Ellie, com quem forma um forte vínculo enquanto a garota cresce, relacionamento que também pode ser visto na série live-action da HBO.
Foto: Reprodução
Kratos - God of War
O implacável guerreiro espartano Kratos mostrou o seu lado paternal nos dois últimos games da série God of War, cuidando e treinando o seu jovem filho, Atreus. Os dois tem um relacionamento complicado no início, mas com o tempo conseguem se entender e se conetcar, apresentando aos jogadores uma das mais belas e épicas jornadas entre pai e filho dos videogames.
Foto: Reprodução