Dia da Mentira

Confira piadas que acabaram se tornando jogos de verdade

Foto: Reprodução

A indústria dos jogos eletrônicos tem uma longa tradição de pegadinhas de 1º de abril, que vão desde anúncios e trailers 'fakes' até a publicação de jogos inteiros apenas pela zoeira! Confira as piadas de Dia da Mentira que viraram jogos de verdade!

Foto: Reprodução

Sheng Long

Uma das pegadinhas mais famosas dos games foi quando a revista EGM afirmou, em 1992, que havia um personagem secreto em Street Fighter II chamado Sheng Long. A brincadeira inspirou a criação de Akuma e Gouken anos mais tarde, e em Street Fighter VI, Sheng Long finalmente deixou de ser uma brincadeira e virou um formidável e poderoso oponente no modo World Tour.

Foto: Capcom

Sonic lutador

No primeiro de abril de 2002, a EGM afirmou que havia uma maneira de desbloquear Sonic e Tails no jogo de luta Super Smash Bros. Melee, o que deixou a comunidade ensandecida. Anos mais tarde, em 2008, Sonic fez sua estreia na série como personagem jogável em Super Smash Bros. Brawl.

Foto: Reprodução

Pokémon GO

O popular jogo mobile Pokémon GO surgiu após uma brincadeira do Google para o 1º de abril de 2014, que permitia que os monstrinhos fossem achados em localidades do Google Maps. O jogo de realidade aumentada foi lançado dois anos depois, em 2016.

Foto: Reprodução

Far Cry 3: Blood Dragon

A expansão Far Cry 3: Blood Dragon foi anunciada em 1º de abril de 2013, sendo apresentada com um trailer bem tosco e sem noção, o que levou a todos a acreditar que era uma brincadeira do estúdio. Porém, 30 dias depois, a expansão foi realmente lançada.

Foto: Reprodução

A Morte de Sonic

Em 2023 a Sega aproveitou o Dia da Mentira para "matar o Sonic" e lançou o jogo gratuito The Murder of Sonic the Hedgehog, uma aventura de apontar e clicar em que o jogador precisa investigar e encontrar o culpado pela morte do ouriço azul.

Foto: Reprodução

Lançamentos: Jogos que você precisa jogar em abril

Foto: Reprodução