Piores do Ano

Conheça os jogos de 2023 que é melhor esquecer

Foto: Divulgação

O ano de 2023 foi um dos melhores quando se fala em grandes lançamentos no mundo dos games: de Baldur's Gate 3 até Alan Wake 2, não faltaram jogos excelentes para todos os gostos e orçamentos. Mas é preciso reconhecer que também rolaram algumas produções pra lá de infames, que acabaram entrando para a história dos jogos como as piores do ano. Confira os piores games de 2023!

Foto: Divulgação

Gollum

A ideia de um jogo baseado em O Senhor dos Anéis focado no sinistro Gollum e ambientado entre os eventos de O Hobbit e A Sociedade do Anel parecia muito boa no papel, mas The Lord of the Rings: Gollum provou que é possível errar mesmo com uma das franquias mais tradicionais da cultura pop! Com problemas de performance, animações bizarras, um protagonista sem motivação, mecânicas de furtividade mal implementadas e inteligência artificial que deixa muito a desejar, Gollum é um dos jogos mais infames de 2023.

Foto: Divulgação

Skull Island

Outra franquia famosa da cultura pop, King Kong serviu de base para Skull Island: Rise of Kong. Ao menos as expectativas por esse jogo nunca foram elevadas, o que não impediu Rise of Kong de fracassar de forma impressionante e amargar algumas das avaliações mais baixas do ano entre a crítica especializada, com muitos bugs, gráficos terríveis e uma jogabilidade tediosa. Desperdiçar um game de King Kong no ano em que Godzilla vs Kong bombou no cinema é um feito para poucos, mas Skull Island conseguiu!

Foto: Reprodução

The Walking Dead

Não foi em 2023 que os fãs de The Walking Dead ganharam um jogo de ação à altura da famosa franquia de zumbis das HQs e da televisão. A premissa de The Walking Dead: Destinies era ótima: o jogo recria os eventos das primeiras quatro temporadas da série e permite que o jogador faça escolhas em momentos decisivos, alterando a trama completamente. Chefões 'esponjas de balas', cenas de corte estáticas, movimentos desajeitados e modelos de personagens bizarros acabaram sobrepondo a jogabilidade de tiro e furtividade que até lembra State of Decay, e qualquer boa ideia foi pelo ralo.

Foto: Reprodução

The Day Before

Até o dia do lançamento no final de novembro, The Day Before era simplesmente o jogo mais aguardado pelos usuários da plataforma Steam. O MMORPG de sobrevivência com zumbis tinha tudo para ser um dos grandes sucessos de 2023, exceto que, quando chegou a hora, provou-se um jogo cheio de bugs, vazio e construído de forma genérica, usando materiais pré-prontos da loja da Unreal Engine. O fiasco foi tão grande que a produtora do jogo fechou as portas dias depois e desativou redes sociais, Discord e qualquer forma de contato com a própria comunidade.

Foto: Divulgação

Confira agora os vencedores do The Game Awards 2023

Foto: Larian Studios

Participe do nosso Discord e tenha acesso a brindes e campeonatos!

Foto: Divulgação