Star Wars

Conheça os personagens LGBTQIA+ da franquia

Foto: Reprodução

Star Wars é uma das mais famosas franquias da cultura pop, com filmes, animações, quadrinhos e games consumidos por milhões de pessoas ao redor do mundo - e com tanta presença na mídia, também conta com personagens que representam a comunidade LGBQTIA+. Confira!

Foto: Reprodução

Dra. Aphra

Revelada nas HQs, Dr. Aphra é uma personagem de moralidade questionável, que segue seu coração e já trabalhou ao lado de Darth Vader e de Luke Skywalker. A arqueóloga é lésbica e teve um longo relacionamento com outra personagem desta lista.

Foto: Reprodução

Sana Starros

A antiga namorada da Dra. Aphra, Sana Starros é uma representante da comundidade bisexual nas HQs de Star Wars. Ela também foi casada com ninguém menos que Han Solo, com quem também compartilha a profissão de contrabandista espacial.

Foto: Divulgação

Magna Tolvan

Outro crush da Dra. Aphra, Magna é uma capitã do Império que parecia cis até conhecer a arqueóloga nos quadrinhos de Star Wars. Embora sejam personalidades totalmente diferentes, as duas viveram um romance intenso.

Foto: Reprodução

Os Hutts

A espécie tem representantes famosos como Jabba, mas nem todo mundo sabe que os Hutts nascem andróginos e mudam de gênero durante suas vidas. Na trilogia de Han Solo, Jiliac é um Hutt que muda de gênero do masculino para o feminino para ter um filho.

Foto: Reprodução

Grande Almirante Sloane

A almirante Rae Sloane é uma oficial do Império Galáctico e líder da Primeira Ordem. Nos livros de Star Wars, ela tem relacionamentos românticos com sua assistente Aea Rite e com o general Hux e Kanan Karrus. A personagem bisexual pode aparecer em futuras séries da Disney Plus.

Foto: Reprodução

Varko Grey

Vindo de Star Wars: Squadrons, Varko é outro representante LGBTQIA+ entre as linhas do Império de Star Wars. Ele é um dos melhores pilotos de caça da galáxia e construiu uma vida pacífica junto com seu marido, Emory, que Varko está determinado a proteger.

Foto: Divulgação

Juhani

Personagem introduzida no game Knights of the Old Republic, Juhani é vista por muitos como a representação queer mais positiva em Star Wars. Se o jogador escolhe a versão feminina da protagonista, Juhani se apaixona e revela toda sua complexa história pessoal.

Foto: Divulgação

Terec e Ceret

Os gêmeos Terec e Ceret foram apresentados na HQ Star Wars: The High Republic, da Marvel, e são dois Jedi trans e não-binários. Eles foram os primeiros Jedi inéditos da mitologia atual da franquia. Além de tudo, eles compartilham a mesma mente e sentimentos.

Foto: Reprodução

Larma D'Acy e Wrobie Tyce

O casal Larma e Wrobie deu o primeiro beijo entre pessoas do mesmo gênero em um filme de Star Wars. Foi em Ascensão Skywalker que a guerreira Larma e a piloto Wrobie apareceram celebrando a vitória contra a Primeira Ordem.

Foto: Reprodução

Lando Calrissian

Um dos malandros mais conhecidos do universo Star Wars, Lando Calrissian é descrito pelo roteirista Jonathan Kasdan, de Solo: Uma História Star Wars, como sendo pansexual, o que faz dele o mais famoso representante LGBQTIA+ da franquia criada por George Lucas.

Foto: Reprodução

Conheça personagens de Star Wars que só existem nos games

Foto: Divulgação/LucasArts

Junte-se à nossa comunidade do Discord para concorrer a brindes e participar de campeonatos!

Foto: Reprodução