No dia 29 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Nos games, as heroínas lésbicas vêm ganhando cada vez mais protagonismo, inclusive em grandes franquias como Horizon e The Last of Us. Conheça outras importantes personagens que trazem representatividade.
Foto: Reprodução
Ellie
Protagonista de The Last of Us Parte II, Ellie tem um relacionamento apaixonado com Dina, outra sobrevivente no mundo devastado pelo fungo Cordyceps, com momentos tocantes - e, como é de esperar na franquia, devastadores. A relação das duas deve, inclusive, aparecer na próxima temporada da série da HBO.
Foto: Divulgação
Tracer
A carismática agente da Overwatch é praticamente a garota-propaganda do game, estampando muitas de suas peças de divulgação. Um ano após o lançamento do jogo, a Blizzard revelou que a heroína tem uma namorada. Tracer foi a primeira personagem gay do jogo de tiro.
Foto: Reprodução/Blizzard
Judy Alvarez
Hacker e editora de braindances, Judy Alvarez é uma das possíveis namoradas de V, se a protagonista de Cyberpunk 2077 for mulher. Judy tem uma trama complexa ligada à sua gangue, as Mox, que protegem mulheres que trabalham nas noites de Night City, e a Evelyn, a misteriosa contratante de V.
Foto: Divulgação
Chloe Price
Uma jovem punk, rebelde e marcada por todos os problemas e dúvidas típicos da adolescência, Chloe conquistou os jogadores em Life is Strange ao apresentar temas como depressão de forma tocante. Ela acabou estrelando seu próprio jogo, Before the Storm, prequela que aprofunda seu relacionamento com Rachel.
Foto: Reprodução
Leona e Diana
Após muitas especulações dos fãs, em 2021 a Riot Games tornou canônico o que a comunidade já pensava: as campeãs Diana e Leona são um casal lésbico. O romance entre as heroínas era sinalizado de forma sutil no game e rendeu um belo conto, 'Ascenda Comigo', escritou por Dana Luery Shaw.
Foto: Divulgação
Aloy
Muitos fãs de Horizon achavam estranha a ausência de romance na franquia do PlayStation. Aloy sempre rejeitou os flertes de outros personagens, até que em Burning Shores, expansão de Horizon Forbidden West para PS5, a heroína conheceu Seyka, aventureira com quem pode ter um relacionamento.
Foto: Divulgação