Alone in the Dark

Relembre todos os jogos da franquia de terror

Foto: Reprodução

A série Alone in the Dark surgiu em 1992 e marcou a história dos videogames ao introduzir as bases dos jogos de terror de sobrevivência, servindo de influência para grnades franquias como Resident Evil e Silent Hill. E enquanto o novo game não chega, relembre aqui todos os títulos da franquia já lançados.

Foto: Reprodução

Alone in the Dark

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 1992 para PC pela Infogrames, hoje conhecida como Atari, e é lembrado por ser um dos primeiros jogos a popularizar o gênero de terror de sobrevivência em 3D. A história se passa em 1924 e é ambientada dentro de uma mansão mal-assombrada, onde o jogador pode escolher jogar entre um casal de protagonistas.

Foto: Reprodução

Alone in the Dark 2

Com o sucesso do primeiro game, a Infogrames lançou a sequência já no ano seguinte, porém o tema de terror foi menos enfatizado, embora existam alguns acontecimentos sobrenaturais. A história acontece três meses após o game original, e traz novamente o detetive Edward Carnby e seu parceiro Ted Stryker investigando o sequestro da jovem Grace Saunders.

Foto: Reprodução

Alone in the Dark 3

O terceiro jogo foi lançado em 1995 e é ambientado no ano de 1925 e com um tema principal de Velho Oeste. Desta vez Carnby é chamado para investigar o desaparecimento de uma equipe de filmagem em uma cidade fantasma conhecida como Slaughter Gulch, localizada no deserto de Mojave, na Califórnia.

Foto: Reprodução

The New Nightmare

Com o sucesso avassalador de Resident Evil em 1996, Alone in the Dark passou um tempo na geladeira até que retornou na forma de reboot em 2001 para PC e PS2. O jogo traz o detetive Edward Carnby em uma nova aventura, porém com uma ambientação nos anos 2000. O jogo traz um estilo e mecânicas semelhantes aos dos Resident Evil da época e contou com uma boa recepção da crítica e do público.

Foto: Reprodução

Alone in the Dark

A série passou por outro período no limbo e só retornou em 2008 com o jogo 'Alone in the Dark', que traz um Edward Carnby sem memória que deve investigar a verdade por trás de uma conspiração sombria na cidade de Nova York. Com uma jogabilidade intercambiável entre primeira e terceira pessoa, o jogo não teve uma boa recepção.

Foto: Reprodução

Illumination

Illumination foi lançado em 2015 e traz uma experiência cooperativa para até quatro jogadores em um cenário de ação e terror em terceira pessoa. O game foi um fracasso e foi o último título da série a ser publicado pela Atari, já que a propriedade intelectual foi adquirida pela THQ Nordic em 2018.

Foto: Reprodução

Alone in the Dark

Desenvolvido pela Pieces Interactive e publicado pela THQ, o novo Alone in the Dark é um remake do jogo original de 1992 com um estilo semelhante aos remakes recentes de Resident Evil. Ambientado na década de 1920, o game traz o casal de protagonistas Edward Carnby e Emily Hartwood, interpretados pelos atores David Harbour e Jodie Comer. O lançamento está marcado para 20 de março no PC, PS5 e Xbox Series.

Foto: Reprodução

Lançamentos: Contra: Operation Galuga é destaque da semana

Foto: Reprodução