Alone in the Dark

Relembre os filmes baseados na franquia de terror

Foto: Reprodução

A franquia Alone in the Dark estreou nos videogames em 1992 e trouxe vários elementos que se tornariam fundamentais nos jogos de terror de sobrevivência. Tinha tudo para ganhar boas adaptações para o cinema, mas não foi isso que aconteceu. Relembre aqui os filmes baseados na série.

Foto: Reprodução

Alone in the Dark: O Despertar do Mal

Em 2005 o primeiro filme foi lançado, estrelado por Christian Slater como Edward Carnby, e com direção de Uwe Boll, cineasta alemão que se tornou "famoso" por suas péssimas adaptações de franquias populares de videogames nos anos 2000, que incluem House of the Dead, BloodRayne, Far Cry, entre outros.

Foto: Reprodução

O filme também conta com Tara Reid no elenco, que interpreta Aline Cedrac, uma arqueóloga e curadora de museu, e namorada de Carnby - ela é levemente baseada na personagem de mesmo nome do quarto jogo da franquia, Alone in the Dark: The New Nightmare, de 2001.

Foto: Reprodução

O longa-metragem, que não tem nenhuma relação com as histórias dos jogos lançados até então, foi um completo fracasso e é simplesmente considerado uma das maiores bombas já produzidas na história do cinema.

Foto: Reprodução

Alone in the Dark 2: O Retorno do Mal

Em 2008 um novo filme foi produzido, Alone in the Dark 2: O Retorno do Mal, estrelado por Rick Yune e escrito e dirigido por Peter Scheerer e Michael Roesch - Uwe Boll está de volta e atua como um dos produtores.

Foto: Reprodução

Apesar de ser uma sequência, o filme traz um elenco totalmente novo e uma história sem relação com o filme anterior, com Edward Carnby sendo interpretado por Yune. O elenco ainda conta com os nomes de Rachel Specter, Lance Henriksen, Bill Moseley e Danny Trejo.

Foto: Reprodução

O longa teve uma recepção mais positiva do que o filme original, mas mesmo assim foi um grande fracasso comercial e é considerado pelos fãs da franquia como uma produção totalmente dispensável, enterrando de vez as adaptações de Alone in the Dark nos cinemas. Quem sabe agora, com o novo game da THQ Nordic, esteja na hora de uma nova produção cinematográfica?

Foto: Reprodução

Alone in the Dark: Relembre todos os jogos da franquia de terror

Foto: Reprodução