Akira Toriyama

Além de Dragon Ball: conheça os melhores mangás do autor japonês

Foto: Reprodução

Nascido em 1955 no Japão, Akira Toriyama se tornou um dos mangakás mais famosos do mundo Dragon Ball. Mas Toriyama, que faleceu no último 1° de março, deixou um legado irretocável de obras que vão muito além da saga de Goku. Conheça as melhores e mais importantes.

Foto: Reprodução

Dr. Slump

Depois de Dragon Ball, Dr. Slump é provavelmente a obra mais famosa de Toriyama, publicada entre 1980 a 1984. A série segue as aventuras cômicas da pequena robô Arale Norimaki (que também aparece em histórias de Dragon Ball), seu criador Senbei Norimaki, e os outros moradores da bizarra Vila Pinguim.

Foto: Reprodução

Jaco - O Patrulheiro Galático

Jaco foi lançado por Toriyama em 2013, em apenas um volume. É uma série de comédia estrelada por um trapalhão patrulheiro intergaláctico que está na Terra com a missão de impedir uma grande tragédia. Alguns personagens de Dragon Ball fazem participações especiais na obra.

Foto: Reprodução

Go! Go! Ackman

Publicada entre 1993 a 1994 em 11 volumes, Go! Go! Ackman apresenta uma criança demônio que acabou de despertar de um sono de 50 anos e agora precisa coletar almas para o Grande Rei Demônio. Mas para isso vai precisar superar um querubim, seu arqui-inimigo.

Foto: Reprodução

Katsura Akira

Essa obra em volume único tem histórias curtas e é fruto de uma parceria entre Toriyama e Masakazu Katsura, de Video Girl Ai. Katsura Akira expandem o universo dos Patrulheiros Galácticos, com novos personagens e inimigos desafiadores.

Foto: Reprodução

Wonder Island

Primeiro mangá publicado por Toriyama, em 1978, Wonder Island conta a história de um piloto kamikaze que cai no oceano pacífico em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. O piloto fica preso em uma ilha por 35 anos e tenta escapar com a ajuda de um homem das cavernas e um gorila, mas tem seus planos dificultadas por um dinossauro e um vampiro.

Foto: Reprodução

Sand Land

Criado em 2000, o mangá de volume único Sand Land narra as aventuras de Beelzebub, o príncipe dos demônios, em sua jornada em busca do Lago Fantasma. A obra foi recentemente adaptada para uma série de anime, que tem estreia marcada para 20 de março no Disney+. Além da animação, um jogo de Sand Land está previsto para 26 de abril.

Foto: Reprodução

Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama morre aos 68 anos

Foto: Reprodução