Jogos Interativos

Conheça 10 games incríveis com narrativas interativas

Foto: Square Enix/Divulgação

Her Story

Você está investigando um crime e, para descobrir o que aconteceu, precisa assistir às entrevistas que uma mulher deu à polícia nos anos 90.

Foto: Sam Barlow/Divulgação

Until Dawn

O jogo traz inúmeras decisões, das mais simples até grandes dilemas morais. Tudo isso enquanto tenta garantir a sobrevivência de todos em quick time events.

Foto: Supermassive Games/Divulgação

Ace Attorney

Você é Phoenix Wright, um advogado de defesa que deve investigar crimes, encontrar provas e ouvir testemunhas para resolver casos e provar a inocência de seus clientes.

Foto: Capcom/Divulgação

Life is Strange

O primeiro jogo coloca você na pele de Max, uma jovem que descobre ter o poder de voltar no tempo. Você deve tomar decisões e lidar com as consequências de cada uma delas.

Foto: Square Enix/Divulgação

Neocab

O jogo te coloca na pele e nas escolhas de Lina, uma das poucas motoristas de táxi em um futuro cheio de automação. Converse com seus passageiros e tenta manter as coisas amigáveis para ganhar uma boa avaliação.

Foto: Chance Agency/Divulgação

The Stanley Parable

É difícil falar sobre o jogo sem revelar tudo sobre sua história. Aliás, nem o próprio jogo se explica muito bem. Mas saiba que você é o funcionário número 427 de uma empresa.

Foto: Davey Wreden/Divulgação

Florence

Acompanhe a vida de uma jovem de 25 que se sente perdida, até encontrar o violoncelista Krish. Interaja com um universo cheio de quebra-cabeças que revelam ou controlam os pensamentos e ações da protagonista.

Foto: Mountains/Divulgação

Heavy Rain

Em Heavy Rain, seguimos a história de quatro protagonistas que tentam resolver o mistério do assassino do origami. Lembre-se: todas as escolhas influenciam no final da história.

Foto: Quantic Dream/Divulgação

The Walking Dead

Desenvolvido pela Telltale, os jogos contam a história do famoso universo de zumbis através de uma narrativa interativa em que o gameplay só é dado em momentos-chave.

Foto: Telltale/Divulgação

Coffee Talk

Assuma a pele de um barista, em um jogo que a história se ramifica por meio da forma com que você serve seus clientes.

Foto: Toge Productions/Divulgação

Acesse o Game On e confira todos os detalhes.

Foto: Mountains/Divulgação