Vini Jr. brilha contra o Bayern e entra no top-10 de artilheiros brasileiros da Champions; veja a lista!

Foto: Divulgação/Real Madrid

Em busca do bicampeonato da Champions (levou a taça em 2021-22), Vini Jr. chegou a 20 gols e empatou com outros três jogadores, entre eles o companheiro de time Rodrygo. Confira a seguir a lista de maiores artilheiros brasileiros da competição!

Foto: Divulgação/Real Madrid

10º lugar: Hulk - 20 gols - Atualmente no Atlético-MG, o atacante disputou a Champions por Porto, de Portugal, e Zenit, da Rússia.

Foto: Divulgação/Porto

10º lugar: Romário - 20 gols - O Baixinho não fez carreira muito longa na Europa, onde defendeu PSV Eindhoven, da Holanda, Barcelona e Valencia, mas teve momentos de brilho com seu faro artilheiro.

Foto: Reprodução

10º lugar: Rodrygo - 20 gols - Companheiro de ataque de Vini Jr. no Real Madrid, o brasileiro já conquistou com o compatriota uma edição da Champions, em 2021-22.

Foto: Divulgação/Real Madrid

7º lugar: Roberto Firmino - 22 gols - Atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita, o atacante teve passagem vitoriosa pelo Liverpool. Conquistou pelos Reds a Champions da temporada 2018-19.

Foto: Steffen Dorf/Wikimmedia Commons

7º lugar: Luiz Adriano - 22 gols - Atacante formado pelo Internacional e que hoje defende o Vitória, atuou por mais de dez anos no futebol europeu. Vestiu as camisas de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Spartak Moscou, da Rússia, e Milan.

Foto: Anton Zaitsev/Wikimedia Commons

7º lugar: Adriano - 22 gols - O Imperador teve passagem gloriosa pela Internazionale de Milão, e também vestiu as camisas de Roma, Fiorentina e Parma, na Itália. Ídolo de Flamengo e Seleção Brasileira, aposentou-se em 2016.

Foto: Reprodução

6º lugar: Gabriel Jesus - 24 gols - Atualmente no Arsenal, o atacante formado no Palmeiras jogou por cinco temporadas no Manchester City.

Foto: Vitor Silva/CBF

5º lugar: Élber - 27 gols - Atacante que se aposentou em 2006, foi campeão europeu pelo Bayern de Munique na temporada 2000-01.

Foto: Reprodução/Site do Bayern de Munique

4º lugar: Jardel - 29 gols - Atacante do Grêmio campeão da Libertadores em 1995, defendeu o Porto entre 1996 e 2000 e tornou-se ídolo do clube português.

Foto: Reprodução/Site oficial do Porto

Na temporada 1999/2000, Jardel terminou a Champions League na artilharia ao lado de Rivaldo e do espanhol Raúl, com dez gols.

Foto: Reprodução/Instagram

3º lugar: Kaká - 30 gols - Cria do São Paulo, o ex-meio-campista defendeu Milan e Real Madrid na Europa. Conquistou a Champions League pelo clube italiano em 2006/07.

Foto: Divulgação/Milan

Kaká foi o último brasileiro a ser eleito melhor jogador do mundo. Em 2007, ele recebeu a premiação da Fifa pela temporada brilhante com a camisa do Milan, clube em que jogou ao lado de outros astros (na foto ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Beckham e o técnico Carlo Ancelotti).

Foto: Hanson K Joseph/Wikimedia Commons

2º lugar: Rivaldo - 31 gols - Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, teve trajetória brilhante pelo Barcelona. Na Europa, jogou ainda por La Coruña, Milan, Olympiacos e AEK Atenas.

Foto: Reprodução de vídeo

Rivaldo conquistou a Champions League na temporada 2002/03 pelo Milan, em elenco que contava ainda com jogadores do quilate de Dida, Costacurta, Maldini, Pirlo, Seedorf e Shevchenko.

Foto: Reprodução/Instagram

1º lugar: Neymar - 43 gols - O atacante ex-Santos é, disparado, o maior artilheiro brasileiro da história da Champions. Na Europa, ele defendeu Barcelona e Paris Saint-Germain.

Foto: C. Gavelle/PSG

Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar recupera-se de séria lesão sofrida no ano passado com a camisa da Seleção Brasileira. O atacante conquistou a Champions League uma vez, em 2014/15.

Foto: Divulgação/Al-Hilal

Foto:

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Divulgação/Real Madrid