Quem é Henrique Otávio Oliveira Velozo, policial militar suspeito de matar Leandro Lo

PM foi preso após morte do campeão mundial de jiu-jitsu

Foto: Redes sociais

Quem é

Henrique Otávio Oliveira Velozo é tenente da Polícia Militar de São Paulo. Ele se apresentou à Corregedoria da PM e confessou a autoria do crime. (01/07)

Foto: Redes sociais

O crime

Segundo relatos, o PM provocou Lo, que, em reação, aplicou um golpe de jiu-jitsu para imobilizá-lo. "O rapaz levantou, deu a volta e deu um tiro na cabeça do Leandro", disse o advogado de Lo. (02/07)

Foto: Redes sociais

Condenado por agressão

Velozo possui histórico de agressão e já foi condenado, em 2017, por desacatar e dar socos em um soldado da PM em uma casa noturna de São Paulo. (03/07)

Foto: Redes sociais

Conhecia Lo

Fátima Lo, a mãe do campeão, afirmou que o PM era praticante da arte marcial e conhecia seu filho. "A pessoa já foi para isso, com certeza já foi pra isso, só que a gente não sabe o porquê". (04/07)

Foto: Redes sociais

Morte cerebral

O campeão mundial chegou a ser levado para o Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, mas não resistiu. Ele teve a morte cerebral confirmada na unidade de saúde. (06/07)

Foto: Redes sociais

Homenagens

O corpo de Leandro Lo foi velado e enterrado nesta segunda, 8, em São Paulo. Amigos e fãs do campeão mundial vestiram quimonos para homenageá-lo na despedida. (06/07)

Foto: Redes sociais

Veja mais no Terra

Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)

Foto: Redes sociais