Quais as opções para os brasileiros que jogam na Ucrânia e na Rússia?

Com o conflito entre Ucrânia e Rússia, jogadores que atuam nos dois países buscam alternativas para seguirem carreiras.

Foto: LANCE!

Jogadores brasileiros nos dois países

Ao todo, são 30 brasileiros atuando na primeira divisão do futebol ucraniano, e 13 na elite do futebol russo. (01/11)

Foto: Estadão Conteúdo

Futebol parou na Ucrânia; segue na Rússia

De acordo com a lei marcial em vigor no país, o futebol na Ucrânia foi suspenso por ao menos 30 dias. Na Rússia, a bola segue rolando, no entanto, com as sanções, os clubes têm dificuldade de honrar pagamentos. (02/11)

Foto:

Fifa prepara janela de transferências especial

Com a janela internacional de transferências fechada, a Fifa busca alternativas para que os jogadores do futebol ucraniano continuem atuando. A entidade, oficialmente, afirmou que "mantém contato próximo com diferentes organizações em relação à situação geral causada pela invasão da Ucrânia pela Rússia e seu impacto no futebol". (03/11)

Foto: LANCE!

O futebol brasileiro pode receber os atletas?

O Brasil é um dos únicos países com janela de transferências internacionais aberta. Clubes brasileiros podem inscrever atletas que estavam atuando no exterior até o dia 12 de abril. (04/11)

Foto: LANCE!

Futebol russo também pode sofrer debandada

Além da exclusão da seleção e dos clubes de competições internacionais. As sanções econômicas impostas pela União Europeia geram dificuldades para os jogadores estrangeiros. Muitos já negociam a rescisão contratual com os seus clubes. (05/11)

Foto: LANCE!

Oportunidades para o futebol brasileiro

Clubes monitoram nomes para uma possível investida no mercado. Jogadores de alto nível podem ficar disponíveis. (06/11)

Foto: LANCE!

David Neres

Ex- São Paulo e Ajax, o atacante chegou ao futebol ucraniano em janeiro. Grande contratação do Shakhtar, David Neres já recebeu sondagem do seu ex-clube no Brasil. (07/11)

Foto: LANCE!

Pablo

O zagueiro, ex-Corinthians, rescindiu seu contrato com o clube russo Lokomotiv Moscou e está livre no mercado. O Flamengo monitora a situação e tem interesse na contratação do defensor. (08/11)

Foto:

Malcom

O atacante do Zenit, da Rússia, também é monitorado por clubes brasileiros caso haja uma rescisão contratual. Ex-Corinthians, Malcom despera maior interesse, no momento, do Flamengo. (09/11)

Foto: Gazeta Esportiva

Claudinho

Contratado pelo Zenit em 2021, Claudinho, ex-Bragantino, é outra opção de meia que pode ficar livre no mercado em função da guerra. (10/11)

Foto: LANCE!

Acompanhe o Terra 🌎

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te manter bem informado sobre o mundo dos famosos. Acompanhe o site e as redes sociais! www.terra.com.br Terra - Notícias, esportes, coberturas ao vivo, diversão e estilo de vida. (11/11)

Foto: Reuters