Invicto contra o Novorizontino, Palmeiras busca vaga na quinta final seguida do Paulistão

A partida, no Allianz Parque de gramado novo, vale uma vaga na decisão da competição estadual. Quem vencer, está classificado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis.

Foto: Divulgação

Nas quartas de final, o Palmeiras, time de melhor campanha geral no Paulistão, goleou a Ponte Preta por 5 a 1, na Arena Barueri.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

A equipe de Novo Horizonte não perdeu para nenhum dos chamados grandes na atual edição. Além de eliminar o São Paulo, venceu o Corinthians, na Neo Quimica Arena, e o Santos, na Vila Belmiro.

Foto: Fernanda Luz/Agência Paulistão

Na primeira fase, Novorizontino e Palmeiras empataram por 1 a 1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, casa do Tigre.

Foto: Guilherme Veiga/Agência Paulistão

Invicto na competição, o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, busca chegar à quinta final consecutiva e tenta o tricampeonato seguido do Paulistão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Para aumentar o favoritismo do Verdão há um dado histórico relevante: o Palmeiras nunca perdeu para o Grêmio Novorizontino na história.

Foto: Guilherme Veiga/Agência Paulistão

Até hoje, foram oito confrontos entre Palmeiras e Grêmio Novorizontino, todos de 2017 para cá. O Verdão venceu seis vezes e ocorreram dois empates. Relembre a seguir esses jogos!

Foto: Guilherme Veiga/Agência Paulistão

Jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista de 2017 - Novorizontino 1 x 3 Palmeiras, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte - Gols: Roberto (NOV); Dudu, Borja e Róger Guedes (PAL).

Foto: Divulgação/Palmeiras

Jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de 2017 - Palmeiras 3 x 0 Novorizontino, no Pacaembu - Gols: Willian, Borja e Dudu (PAL).

Foto: Divulgação/Palmeiras

Jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista de 2018 - Novorizontino 0 x 3 Palmeiras, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte - Gols: Dudu, Willian e Keno (PAL).

Foto: Divulgação/Palmeiras

Jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de 2017 - Palmeiras 5 x 0 Novorizontino, no Allianz Parque - Gols: Bruno Henrique, Keno, Willian, Dudu e Rafael Elias (PAL).

Foto: Divulgação/Palmeiras

Jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista de 2019 - Novorizontino 1 x 1 Palmeiras, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte - Gols: Cléo Silva (NOV); Arthur Cabral (PAL).

Foto: Divulgação/Palmeiras

Jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de 2018 - Palmeiras 5 x 0 Novorizontino, no Pacaembu - Gols: Felipe Melo, Ricardo Goulart, Gustavo Scarpa (2) e Dudu (PAL).

Foto: Divulgação/Palmeiras

5ª rodada do Campeonato Paulista de 2022 - Novorizontino 0 x 2 Palmeiras, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte - Gols: Zé Rafael e Dudu (PAL).

Foto: Divulgação/Palmeiras

1ª rodada do Campeonato Paulista de 2022 - Novorizontino 1 x 1 Palmeiras, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte - Gols: Willian Farias (NOV); Raphael Veiga (PAL).

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Foto:

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Divulgação