11 vezes campeão! Como foi a trajetória do Palmeiras rumo ao título

Verdão celebrou a conquista antecipada do do Campeonato Brasileiro

Foto: PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Segue o líder

Liderando a tabela do Brasileirão desde a 10ª rodada, a equipe de Abel Ferreira apresentou uma campanha concreta, com defesa sólida, meio-campo equilibrado e ataque consistente (1/9)

Foto: Estadão Conteúdo/Jorge Rodrigues

Menor número de derrotas

O Verdão perdeu só duas vezes neste Brasileirão: por 2 a 3 contra o Ceará, na primeira rodada, e 2 a 0 contra o Athlético-PR, pela 15ª rodada (2/9)

Foto: LANCE!

Defesa consistente

A defesa do Palmeiras é um dos motivos da campanha vitoriosa. Sob os cuidados de Weverton, Marcelo Lomba e Jailson, o Verdão é o time que menos sofreu gols no campeonato, 22 até agora (3/9)

Foto: LANCE!

Visitante invicto

O histórico do Palmeiras como visitante também é impressionante. São dez vitórias e sete empates ao todo, jogando fora de casa, conquistando 37 pontos fora do seu domínio até a 35ª rodada (4/9)

Foto: LUCAS ALMEIDA/MyPhoto Press/Gazeta Press

Zagueiros artilheiros

Além de consistentes, os defensores do Verdão também figuram como artilheiros. Juntos, Gustavo Gómez e Murilo somam 13 gols no campeonato (5/9)

Foto: LANCE!

Ataque preciso

O Palmeiras também detém o título de ataque mais eficiente do Brasileirão de 2022. São 63 gols marcados, com três rodadas restantes. Rony, com 23 tentos, é o artilheiro da temporada (6/9)

Foto: LANCE!

Soberania em clássicos

O Palmeiras também reinou contra os principais adversários de São Paulo. Contra Santos, São Paulo e Corinthians, foram cinco vitórias e um empate (7/9)

Foto: LANCE!

Tutela de Abel Ferreira

Quando completou dois anos de Palmeiras, o português voltou a registrar sua trajetória vitoriosa no clube, chegando ao sexto título. O Brasileirão, até então, era inédito para Abel (8/9)

Foto: Estadão Conteúdo

Brilho da base

Além dos veteranos, o Palmeiras também pode contar com verdadeiras joias da base, como Danilo, Wesley, Gabriel Menino e outros. Agora, brilha Endrick, jovem promessa de 16 anos (9/9)

Foto: VILMAR BANNACH/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Acompanhe o Terra

O Terra publica conteúdo todos os dias para que você possa se manter informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acesse o site e acompanhe as redes sociais

Foto: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO