Mbappé brilha contra o Barcelona e entra no top 10 de artilheiros da Champions; veja a lista!

Foto: Divulgação/PSG

Aos 25 anos, Kylian Mbappé continua quebrando marcas. Autor de dois gols na goleada do PSG por 4 a 1 sobre o Barcelona, que classificou os franceses para as semifinais da Champions League, o atacante francês entrou no top 10 de maiores artilheiros da história da competição. Confira a seguir a lista, assim como os brasileiros com mais gols no torneio europeu!

Foto: Divulgação/PSG

Entre os brasileiros, o ex-atacante Jardel é o quarto maior artilheiro da Champions League. Ídolo do Grêmio, ele fez 25 gols no torneio com as camisas de Porto, de Portugal, e Galatasaray, da Turquia.

Foto: Reprodução/Site oficial do Porto

Rivaldo, um dos destaques do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira em 2002, é o terceiro da lista entre os brasileiros. O ex-meio-campista fez 27 gols somadas participações por Barcelona, Milan e Olympiacos, da Grécia.

Foto: Reprodução de vídeo

O segundo brasileiro com mais gols na história da Champions é Kaká, último do país a ser eleito melhor jogador do mundo (2007). Com as camisas de Milan e Real Madrid, o ídolo são-paulino fez 30 gols no torneio e conquistou o título uma vez, pelo clube rossonero.

Foto: Divulgação/Milan

Neymar, atualmente no saudita Al-Hilal, é o brasileiro com mais gols na história da Champions. Somadas participações com as camisas de Barcelona e Paris Saint-Germain, o atacante tem 43 gols na competição. A seguir, confira o top 10 geral!

Foto: C. Gavelle/PSG

9º lugar: Andriy Shevchenko (48 gols) - O ex-atacante, que ocupa atualmente o cargo de presidente da Federação Ucraniana de Futebol, foi campeão europeu pelo Milan na temporada 2002/03.

Foto: Anastasiya Fedorenko/Wikimedia Commons

9º lugar: Zlatan Ibrahimovic (48 gols) - O ex-atacante sueco, que vestiu as camisas de potências como Internazionale, Milan, Barcelona, PSG e Manchester United, não obteve nenhum título da Champions.

Foto: Divulgação/Milan

9º lugar: Kylian Mbappé (48 gols) - O atacante de 25 anos, que deixará o PSG ao fim da temporada, entrou no top 10 ao fazer dois gols diante do Barcelona, nas quartas de final da atual edição. O clube francês busca o título inédito e terá pela frente nas semifinais o Borussia Dortmund.

Foto: Sandro Halank/Wikimedia Commons

8º lugar: Thierry Henry (50 gols) - Campeão do mundo pela França em 1998, o ex-atacante vestiu as camisas de Monaco, Arsenal e Barcelona, sangrando-se campeão europeu pelos catalães em 2008/09.

Foto: Divulgação/Arsenal

7º lugar: Thomas Müller (54 gols) - Campeão mundial pela seleção alemã em 2014, o atacante atua profissionalmente pelo Bayer de Munique desde 2008. Pelo clube bávaro conquistou duas vezes a Champions League, nas temporadas 2012/13 e 2019/20.

Foto: Divulgação/Bayern de Munique

6º lugar: Ruud van Nistelrooy (56 gols) - O holandês brilhou com a camisa do Manchester United e foi artilheiro de três edições da Champions. Ele também defendeu PSV Eindhoven e Real Madrid.

Foto: Divulgação/Manchester United

5º lugar: Raúl González (71 gols) - Ídolo do Real Madrid, o ex-atacante conquistou três vezes a Champions com a camisa merengue: 1997/98, 1999/00 e 2001/02. Na Europa, ele ainda defendeu o alemão Schalke 04 na reta final da carreira.

Foto: Darz Mol/Wikimedia Commons

4º lugar: Karim Benzema (90 gols) - O atacante francês de 36 anos acumula cinco títulos da Champions League com a camisa do Real Madrid, o último em 2021/02.

Foto: María Jiménez/Real Madrid

Benzema deixou o futebol europeu em junho de 2023 atraído pelo emergente e rico futebol saudita. O atacante defende o Al-Ittihad desde então.

Foto: Divulgação/Al-Ittihad

3º lugar: Robert Lewandowski (94 gols) - O atacante polonês de 35 anos, atualmente no Barcelona, foi campeão da Champions League pelo Bayern de Munique na temporada 2019/20.

Foto: Sara Gordon/FC Barcelona

Lewandowski defendeu a Polônia nas duas últimas Copas do Mundo, na Rússia e no Qatar. O atacante trocou o Bayern pelo Barcelona em julho de 2022.

Foto: Sara Gordon/FC Barcelona

2ª lugar: Lionel Messi (129 gols) - Eleito oito vezes melhor jogador do mundo, o argentino foi quatro vezes campeão da Champions League com a camisa do Barcelona. Entre 2021 e 2022 defendeu o Paris Saint-Germain, onde voltou a fazer parceria com Neymar.

Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Após levar a Argentina ao título da Copa do Mundo de 2022, Messi transferiu-se no ano seguinte para o Inter Miami, da Major League Soccer, dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação/Inter Miami

1º lugar: Cristiano Ronaldo (140 gols) - Conhecido por sua letalidade nas finalizações, o português soma cinco títulos da Champions - um pelo Manchester United, em 2007/08, e quatro pelo Real Madrid (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18).

Foto: Jan Solo/Wikimedia Commons

Aos 39 anos, CR7 segue com o faro de artilheiro apurado. Pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, o atacante foi o artilheiro do mundo no ano passado, com 54 gols.

Foto: Divulgação/Al-Nassr

Foto:

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Divulgação/PSG