Jogadores na Europa podem render dinheiro para o seu time; veja

Regra de transferência da Fifa já rendeu até R$ 33 mi a clube brasileiro e nova janela possibilita novos ganhos

Foto:

Mecanismo de solidariedade

Criada pela Fifa nos início dos anos 2000 para desenvolver o futebol de base, a regra determina que 5% do valor de todas as transferências seja destinado ao clube formador. (01/11)

Foto: Reuters

A maior transferência

O Santos não teve do que reclamar quando Neymar deixou o Barcelona e foi para o PSG. Na ocasião, o clube brasileiro embolsou R$ 33 milhões. A maior quantia da história usando o mecanismo. (02/11)

Foto:

Jogadores com potencial $$$

Separamos alguns nomes para que você fique de olho na próxima janela de transferências europeia. (03/11)

Foto: LANCE!

Gabriel Jesus

O atacante do Manchester City parece decidido a deixar o norte da Inglaterra. Neste momento, dois destinos estão na mira do jogador: Arsenal e Atlético de Madrid. O Palmeiras seria o beneficiado de uma possível transferência. (04/11)

Foto: LANCE!

Raphinha

O atacante de 25 anos despontou para o mundo em 2021 com a camisa do Leeds e da Seleção Brasileira. No radar do Barcelona, Raphinha pode render um bom dinheiro ao Avaí. (05/11)

Foto: Estadão Conteúdo

Renan Lodi

O lateral do Atlético de Madrid é bem visto no mercado e parece estar na mira do Newcastle, clube que terá aporte bilionário saudita. A possível venda interessa muito ao formador Athletico. (06/11)

Foto: LANCE!

Antony

O Manchester United parece ser o destino do atacante Antony para a próxima temporada. O ponta, que atualmente está no Ajax, foi revelado pelo São Paulo e pelo Grêmio Osasco. (07/11)

Foto: LANCE!

Gabriel Magalhães

O zagueiro do Arsenal vem fazendo uma grande temporada no clube londrino. As atuações chamaram a atenção do Barcelona, que estuda investir no atleta. Com a transferência, o Avaí receberia uma quantia de solidariedade. (08/11)

Foto: Reuters

Bremer

Mais um zagueiro, agora Bremer, do Torino. O jogador brasileiro tem colecionado boas atuações no futebol italiano, e, por isso, chamou a atenção do PSG. A possível troca geraria renda para 3 clubes: Desportivo Brasil, São Paulo e Atlético-MG. (09/11)

Foto: Goal

Richarlison

O pombo quer voar! O Newcastle e o Tottenham estão interessados no futebol de Richarlison. A possível transferência agradaria 3 clubes: América-MG, Fluminense e Real Noroeste. (10/11)

Foto: LANCE!

Acompanhe o Terra

Todos os dias o Terra produz conteúdos sobre futebol e esportes em geral. Acompanhe o site e siga as redes sociais. (11/11)

Foto: LANCE!