Seleção da Espanha tem nove jogadoras do Barcelona

Além da Copa do Mundo, as jogadoras também ganharam Campinos League e Campeonato Espanhol nesta temporada

Foto: Reuters

Alexia Putellas

Melhor jogadora do mundo por duas vezes, Alexia Putellas, de 29 anos, é um dos principais nomes do Barcelona e da seleção espanhola. Essa foi a terceira Copa da atleta, que participou em 2015 e 2019.

Foto: pressinphoto/Sipa USA via Reuters Connect

Aitana Bonmatí

Eleita a melhor jogadora da Copa de 2023, Bonmatí também ganhou esse título na Champions League deste ano, quando Barcelona venceu. A meia de 25 anos é muito habilidosa e jogou a segunda Copa da carreira.

Foto: BILDBYRÅN via Reuters Connect

Salma Paralluelo

Eleita a revelação da Copa do Mundo de 2023, a atleta tem apenas 19 anos mas é muito vitoriosa. Conquistou os Mundiais sub-17 e sub-20, e agora, atingiu o ápice com a vitória na seleção principal. Ela foi muito decisiva para Espanha nesta Copa e é uma peça importante para o Barcelona.

Foto: Reprodução/Twitter

Cata Coll

A goleira de apenas 22 anos não deixa transparecer a pouca idade dentro de campo. Tanto pelo clube, quando pela seleção, Cata Coll tem atuações boas e consistentes.

Foto: Jose Breton via Reuters Connect

Laia Codina

A defensora de 23 anos estreou em sua primeira Copa com vitória. Começou a jogar no Barcelona em 2014, e desde então passou para o profissional. Ela enfrentou algumas lesões e na última temporada foi emprestada ao Milan, da Itália.

Foto: REPRODUÇÃO/BARCELONA

Ona Batlle

A zagueira de 24 anos fez um bom Mundial e esteve presente em momentos decisivos do torneio. Foi campeã da Champions e da Liga F, e mesmo nova, acumula os títulos na carreira.

Foto: Reprodução/Barcelona

Mariona Caldentey

Essa foi a segunda Copa do Mundo de Mariona. Ela esteve em 2019, mas sem dúvidas, a melhor campanha foi em 2023. Teve papel importante na vitória da Espanha contra Holanda, nas quartas. A atleta marcou gol de pênalti que colocou a equipe em vantagem no jogo.

Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Irene Paredes

Experiente, a defensora Irene Paredes de 32 anos jogou a terceira Copa da carreira e exerce papel importante na seleção e no clube. Ela chegou no Barcelona em 2021 e participou das últimas conquistas do time.

Foto: Reprodução/Barcelona

María Pérez

A jogadora de 21 anos faz parte do clube B do Barcelona. Ela é uma peça importante para o time catalão, quando precisam de velocidade e criação. Em alguns momentos, jogou com o time principal, como no caso da final da Champions Leage 22/23, quando o Barcelona ganhou do Wolfsburg.

Foto: Reprodução/Instagram

Copa do Mundo no Terra

Para ficar por dentro do mundo dos esportes, leia o Portal Terra!

Foto: REUTERS