Saudação nazista e pouco destaque: quem é o 1º jogador expulso no Catar

Goleiro galês inaugurou as expulsões no Mundial

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Wayne Hennessey

O goleiro do País de Gales inaugurou o cartão vermelho na Copa do Catar após dar uma entrada perigosa no atacante iraniano Mehdi Taremi. A seguir, confira a trajetória do jogador. (01/10)

Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch

Começo modesto

Hennessey iniciou a carreira no Wolverhampton Wanderers, clube da Liga Inglesa, aos 18 anos. De lá, rodou outros times por empréstimo até estrear em definitivo em abril de 2007. (02/10)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Conquistas

Pelos Wolves, Hennessey venceu a Liga Inglesa e conquistou o prêmio de jogador do ano de seu time na temporada de 2007-08, ocasião em que seu clube foi reconhecido como o time do ano. (03/10)

Foto: Action Images / Peter Ford

Outras passagens

Após deixar os Wolves em 2014, o goleiro assinou com Crystal Palace, onde atuou até 2021. Sem muito destaque, passou pelo Burnley e hoje joga no Nottingham Forest. (04/10)

Foto: Gareth Evans/News Images/Sipa USA

Atuação internacional

Wayne estreou pela Seleção do País de Gales em 2007 e se estabeleceu como o primeiro goleiro. Foi essencial para a classificação galesa à Copa do Mundo - a última havia sido em 1958. (05/10)

Foto: PA Images via Reuters Connect

'Saudação' polêmica

Em 2019, Wayne foi investigado ao aparecer em uma foto fazendo um gesto nazista. Ele alegou não saber do que a saudação se tratava, se desculpou e o caso foi arquivado. (06/10)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pipocou

Já no Catar, a história é diferente. Após empatar por 1 a 1 contra os EUA na estreia, os galeses amargaram a derrota para os iranianos, em uma partida marcada pela imprudência do goleiro. (07/10)

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Expulsão e derrota

No final do 2º tempo, Wayne foi expulso após entrada perigosa em Taremi. O técnico precisou substituir um jogador do meio de campo para a entrada do goleiro reserva. O Irã aproveitou. (08/10)

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Que fase!

Com um homem a menos, o País de Gales sofreu dois gols nos acréscimos, dificultando ainda mais a situação da Seleção na fase de grupos da Copa. (09/10)

Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Acompanhe o Terra

Todos os dias, a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre a Copa do Mundo. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais. (10/10)

Foto: REUTERS/Marko Djurica