Departamento médico lotado
O Mundial no Catar ainda está na 1ª fase, mas já é conhecido como a Copa das lesões. Confira, a seguir, os jogadores substituídos por lesões em campo. (01/15)
Foto: REUTERS/Molly Darlington
Enner Valencia
O equatoriano sofreu uma torção no joelho direito na estreia na Copa. Ele ainda jogou contra a Holanda, mas precisou ser substituído após sentir a lesão nas duas partidas. (02/15)
Foto: REUTERS/Carl Recine
Alireza Beiranvand
O goleiro iraniano protagonizou a 1ª substituição por concussão da Copa, após bater o rosto na cabeça de um zagueiro compatriota. Por conta da lesão, não irá mais disputar o Mundial. (03/15)
Foto: REUTERS/Marko Djurica
Harry Kane
Na mesma partida, o astro inglês Harry Kane recebeu uma entrada violenta e lesionou o tornozelo direito. Kane voltou para o jogo contra os EUA, na 2ª rodada. (04/15)
Foto: REUTERS/Peter Cziborra
Yasser Al-Shahrani
O lateral saudita levou uma joelhada no rosto do goleiro compatriota no final da estreia contra a Argentina. Ele foi diagnostico com fraturas e acabou cortado da Copa do Mundo. (05/15)
Foto: REUTERS/Carl Recine
Salman Al-Faraj
O capitão da Arábia Saudita também foi cortado da Copa para se recuperar de uma lesão na fíbula, após também deixar o campo na estreia do Mundial. (06/15)
Foto: REUTERS/Carl Recine
Neymar Jr.
O camisa 10 do Brasil deixou o campo na estreia após uma torção no tornozelo com edema ósseo. Lesionado, Neymar foi cortado dos jogos da fase de grupos. (07/15)
Danilo
Outra baixa para a Seleção canarinha é o lateral Danilo, que também sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na estreia, ficando de fora da 1ª fase. (08/15)
Foto: LANCE!
Cheikhou Kouyaté
O senegalês deixou o campo de maca, na estreia contra a Holanda, e foi diagnosticado com uma inflamação na coxa direita, ficando de fora na vitória de Senegal contra o Catar. (09/15)
Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach
Abdou Diallo
O senegalês também deixou o campo contra a Holanda com fortes cãibras. Após exames, foi liberado para treinar. (10/15)
Foto: REUTERS/Dylan Martinez
Thomas Delaney
O volante dinamarquês foi substituído na estreia contra a Tunísia, com uma lesão no joelho em uma dividida, e foi cortado do Mundial para se recuperar. (11/15)
Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach
Lucas Hernandéz
O francês rompeu os ligamentos do joelho direito na estreia contra a Austrália, no começo do jogo. Com a lesão diagnosticada, o lateral foi operado e também ficou de fora da Copa. (12/15)
Foto: REUTERS/Molly Darlington
Noussair Mazraoui
O lateral marroquino precisou ser substituído na estreia contra a Croácia após sentir dores musculares, mas conseguiu voltar na vitória contra a Bélgica. (13/15)
Foto: REUTERS/Marko Djurica
Ethan Ampadu
O volante galês precisou ser substituído com dores na estreia contra os EUA, mas foi liberado para o jogo contra o Irã. (14/15)
Foto: REUTERS/Marko Djurica
Acompanhe o Terra
Todos os dias, a equipe do Terra produz conteúdos para você se informar sobre a Copa do Mundo. Acesse o site e siga as redes sociais. (15/15)
Foto: REUTERS/Carl Recine