Sonho adiado: a reação dos jogadores após eliminação do Brasil da Copa

Neymar, Richarlison e Vini Jr. lamentam a derrota

Foto: Estadão Conteúdo

Fim da linha

O sonho do hexa foi adiado com a eliminação da Seleção brasileira da Copa do Catar, após a derrota para a Croácia, nas quartas de final, na sexta-feira, 9. (01/10)

Foto: Estadão Conteúdo

Ressaca

Um dia após a eliminação, a Seleção deixou o Catar de forma melancólica. Alguns jogadores também aproveitaram o dia para se pronunciar sobre a derrota, nas redes sociais. Tristeza é o sentimento que resume o tom das postagens. (02/10)

Foto: Reuters

Rodrygo

"Desculpa. Com certeza o momento mais doloroso da minha carreira, do céu ao inferno em questão de minutos, foi exatamente da forma que eu sempre pedi para que não fosse", lamentou Rodrygo Goes. O craque de apenas 21 anos perdeu o pênalti e foi consolado pelos fãs e por Modric. (03/10)

Foto: Reprodução

Antony

"Hoje, fica a tristeza de uma eliminação, de um sonho interrompido. Porém, a certeza que voltaremos ainda mais fortes, mais unidos e com a mesma gana de dar alegria a todos que torcem pela gente!! (...) O Hexa segue como nosso objetivo", escreveu Antony. (04/10)

Foto: Reprodução

Richarlison

"Ontem ainda não passou, foi impossível dormir e o que aconteceu ainda dói pra caralho. Essa é uma ferida que vai ficar aberta pra sempre, porque todos nós sabemos das chances que tínhamos de buscar esse título", disse o camisa 9, que ainda agradeceu o apoio dos torcedores. (05/10)

Foto: Reprodução

Vini Jr.

"Brasil, mil Desculpas. Falhamos no momento importante e os decepcionamos, perdão… Obrigado a todos pela torcida e carinho. Vocês foram fodas!!! O Brasil unido conquistará o Hexa em 2026. Anotem", escreveu Vini Jr. O atacante definiu a derrota como "o pior dia da minha vida". (06/10)

Foto: Reprodução

Neymar...

Neymar, que também chorou muito em campo, desabafou: "Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10min e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muito tempo, infelizmente". (07/10)

Foto: Reprodução

Neymar

"Lutamos até o fim, eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia. Mas essa não era a vontade de DEUS! Valeu todo sacrifício para sentir de dentro de campo o carinho de cada um…", finalizou o camisa 10. (08/10)

Foto: REUTERS/Suhaib Salem

Tite

Boa parte dos comentários nas redes sociais é de apoio aos jogadores da canarinha, apesar da tristeza. As críticas, em sua maioria, foram voltadas a Tite, que deixou o posto de técnico da Seleção (09/10)

Foto: Reuters

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (10/10)

Foto: Estadão Conteúdo