Coreia do Sul vira, vence e avança para as oitavas com Portugal; Uruguai e Gana se despedem

Grupo H disputou a última rodada da fase de grupos

Foto: REUTERS

Coreia do Sul x Portugal

Num confronto que começou disputado, Portugal saiu na frente aos 4 minutos. Os asiáticos empataram e o jogo ficou morno até o final, quando a Coreia virou com 2 a 1 e bagunçou o Grupo H.

Foto: REUTERS

Gana x Uruguai

Os sul-americanos dominaram a partida após Gana perder um pênalti aos 22 minutos do 1º tempo. Em seguida, Arrascaeta marcou dois para o Uruguai, que controlou o jogo até o apito final.

Foto: REUTERS

Classificados

Com a virada sobre Portugal, a Coreia do Sul aproveitou a derrota de Gana e carimbou o passaporte para as oitavas. Os portugueses mantiveram o 1º lugar, mesmo com a derrota.

Foto: REUTERS

Eliminados

Com a vitória coreana, o Uruguai viu a chance de classificação ruir. Já Gana reviveu o drama de 2010, quando perdeu um pênalti para os uruguaios, e se despediu da Copa do Catar.

Foto: REUTERS

Gol relâmpago

Logo no início da partida, Portugal saiu na frente no marcador, com gol de Ricardo Horta. Em sua estreia na Copa, a 1ª finalização do atacante abriu o placar.

Foto: REUTERS

Confusão na arquibancada

Suspenso, o técnico da Coreia assistiu ao jogo da arquibancada e se envolveu em confusão, ao levantar para instruir seus jogadores. Um torcedor, que estava atrás dele, não gostou e pediu para ele se sentar.

Foto: REUTERS

Virada coreana

Os asiáticos empataram no 1º tempo e o jogo ficou morno, até que Hwang Hee-Chan marcou no final da partida e virou o jogo, permitindo a Coreia do Sul a voltar a sonhar com a classificação.

Foto: REUTERS

Momentos de apreensão

Após o apito final e com a classificação encaminhada, os coreanos aguardavam o final do jogo entre Gana e Uruguai, que não poderia marcar mais gols para que os coreanos pudessem avançar.

Foto:

Cena repetida

Gana reviveu o drama de 2010 após perder um pênalti para o Uruguai, o que rendeu a eliminação nas quartas-de-finais. Dessa vez, André Ayew bateu para defesa do goleiro. Em seguida, Arrascaeta marcou 2 para os uruguaios.

Foto: REUTERS

Sonho ficou distante

Mesmo com a vitória e dominante na partida, o Uruguai se viu complicado com a vitória coreana. Os sul-americanos ainda tiveram boas chances no final, mas foram defendidas pelo goleiro africano.

Foto: REUTERS

Frustração

Apesar da boa partida, o Uruguai ficou atrás da Coreia do Sul em gols marcados e viu o sonho de avançar para as oitavas de final escorrer pelos dedos.

Foto: REUTERS

Caminho do Brasil

Com uma virada inacreditável, a Coreia do Sul garantiu o 2º lugar no Grupo H e poderá enfrentar o Brasil nas oitavas, caso a Canarinha se classifique em primeiro lugar no Grupo G.

Foto: REUTERS

Acompanhe no Terra 🌎

O Terra traz diariamente conteúdo diverso para você ficar bem informado sobre o que acontece na Copa do Mundo no Catar. Siga o site e as redes sociais.

Foto: REUTERS