Inglaterra goleia Irã e começa com 'pé direito' na Copa do Catar 2022

Uma das favoritas para levantar o troféu deu show

Foto: Reuters

Braçadeira colorida vetada

Antes da partida de estreia da Inglaterra, um comunicado anunciou que os europeus não usariam mais a peça com cores do arco-íris. A iniciativa era um protesto às leis anti-LGBTQIA+ do Catar. (01/10)

Foto: Federação Inglesa de Futebol

Protesto dos ingleses

Os ingleses, então, se ajoelharam em protesto à decisão da Fifa. Harry Kane vestiu uma braçadeira de capitão escrita"No discrimination" ("Não à discriminação", em tradução livre). (02/10)

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Surpresa com o Irã

A expectativa era de um jogo com poucos gols, visto que nas duas últimas Copas o Irã sofreu apenas seis gols em toda a competição. (03/10)

Foto: Reuters

Inglaterra 6 x 2 Irã

O Irã apostou na retranca no início do jogo, estratégia que até funcionou. Mas, depois do primeiro gol, a Inglaterra não perdoou o Irã e goleou por 6 a 2. (04/10)

Foto: Reuters

Choque de cabeça

Antes do resultado final, muita coisa aconteceu. Beiranvand e Hosseini se chocaram, o que paralisou o jogo por 8 minutos. O arqueiro trocou a camisa suja de sangue e até voltou, mas... (05/10)

Foto: Reuters

Troca de goleiro

O goleiro não aguentou o jogo e pediu para ser substituído. Hosseini entrou em seu lugar, aos 14 minutos do primeiro tempo, com o confronto ainda em 0 a 0. (06/10)

Foto: Reuters

Chuva de gols

Aos 36 minutos, Bellingham abriu 'a porteira' para os ingleses com gol de cabeça. Aos 42', Maguire ajeitou para Saka, que marcou o 2º e três minutos depois Sterling anotou o terceiro. (07/10)

Foto: Reuters

Artilheiro inglês

O jovem astro do Arsenal, Bukayo Saka, anotou o quarto gol da partida, o seu segundo no jogo, e se tornou ' o cara' da Inglaterra. Rashford e Grealish fizeram o quinto e sexto gol. (08/10)

Foto: REUTERS/Marko Djurica

Artilheiro iraniano

Os dois gols de honra do Irã foram marcados por Taremi. O segundo foi nos minutos finais do confronto, após o VAR confirmar pênalti. (09/10)

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Acompanhe o Terra

O Terra traz diariamente conteúdo diverso para você saber tudo o que acontece na Copa do Mundo. Acompanhe o site e nos signa nas redes sociais. (10/10)

Foto: Reuters