Copa: Alemanha cai , Japão 'facilita' para Brasil e Espanha se beneficia de 7 a 0

Confira os principais destaques da última rodada do Grupo E

Foto: reuteres

Espanha x Japão

O 1º tempo foi todo dos espanhóis, que abriram o placar com Morata. Na segunda etapa, o Japão empatou com Doan, logo no início, e, em seguida, Tanaka fez o da virada.

Foto: REUTERS

Costa Rica x Alemanha

Do outro lado, a Alemanha também dominou a Costa Rica e, com Gnabry, abriu o placar no primeiro tempo. No início do 2º, os centro-americanos conseguiram marcar dois gols e virar o confronto. Mas o gostinho de vitória não durou muito. Os europeus ''reviraram'', e o jogo eletrizante terminou 4 a 2.

Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch

Classificados

Espanha se beneficiou do 7 a 0 contra a Costa Rica na estreia, superou a Alemanha no saldo de gols e avançou para as oitavas. Já os japoneses surpreenderam, ultrapassaram a campeã mundial de 2010 e conseguiram o primeiro lugar do Grupo E.

Foto: REUTERS

Eliminados

Mesmo ganhando por 4 a 0, a Alemanha --uma das decepções da fase de grupos-- está fora da Copa. Enquanto isso, a Costa Rica até tentou, mas também se despede.

Foto: Reuters

Gol alemão!

No início do 1º tempo, Gnabry abriu o placar para a Alemanha, de cabeça, e agitou o Grupo F.

Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Espanha abre o placar

Após boa jogada trabalhada, o atacante Álvaro Morata subiu alto e cabeceou para o fundo das redes.

Foto: REUTERS/Susana Vera

Virada japonesa!

Doan empatou o jogo para o Japão após falha da defesa da Espanha e, pouco tempo depois, Tanaka virou em lance revisado pelo VAR, por conta de uma suposta saída de bola na linha de fundo.

Foto: REUTERS/Susana Vera

Costa Rica empatou e virou!

Após primeiro chute defendido por Manuel Neuer, e Tejeda aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes. Em seguida, a Costa Rica conseguiu a virada, que garantia a vaga nas oitavas.

Foto: REUTERS/Fabrizio Bensch

VIRA, VIROU!

O gostinho de vitória da Costa Rica durou pouco. A Alemanha empatou com gol de Kai Havertz, e deixou tudo em aberto. Em seguida, os alemães reviraram a partida.

Foto: REUTERS/Molly Darlington

Caminho do Brasil!

O Brasil esperava pegar Espanha ou Alemanha em uma possível quartas de final. Mas a classificação do Japão em primeiro lugar, prorroga o possível encontro da seleção brasileira com os espanhóis.

Foto: REUTERS

Acompanhe no Terra 🌎

O Terra traz diariamente conteúdo diverso para você ficar bem informado sobre o que acontece na Copa do Mundo no Catar. Siga o site e as redes sociais.

Foto: reuteres