Cascão, pica-pau, miojo: os cortes de cabelo icônicos das Copas do Mundo

Atletas inovaram no estilo nas edições do Mundial

Foto: DJALMA VASSÃO/Gazeta Press

'Antizica' de Richarlison

Convocado para o Catar, o atleta lançou um corte 'antizica' com um ramo de arruda. Veja outros que inovaram na cabeleira ao longo das edições da Copa. (01/13)

Foto: instagram/@richarlison

Kazuyuki Toda (Japão)

O volante japonês chamou a atenção na Copa de 2002 com um moicano vermelho, que rendeu o apelido de 'pica-pau'. Mesmo jogando em casa, Toda foi criticado pela má atuação. (02/13)

Foto: Reprodução/Fifa

Gervinho (Costa do Marfim)

O atacante estreou na Copa de 2010 com um penteado de tranças dividido ao meio. Na ocasião, sua Seleção ficou pela fase de grupos. (03/13)

Foto: George Herringshaw

Taribo West (Nigéria)

O zagueiro nigeriano atuou nas Copas de 1998 e 2002 e se tornou inconfundível por causa das tranças verdes no topo da cabeça. (04/13)

Foto: George Herringshaw

Ronaldo Fenômeno (Brasil)

Campeão em 2002, o Fenômeno brinca que teve que pedir desculpas às mães do Brasil por influenciar jovens com o 'corte do Cascão'. (05/13)

Foto: DJALMA VASSÃO/Gazeta Press

Valderrama (Colômbia)

Um dos maiores jogadores do século 20, 'El Pibe' é conhecido não só pela habilidade como meia, mas também pela famosa cabeleira, com a qual estrelou as Copas de 90, 94 e 98. (06/13)

Foto: ACERVO/Gazeta Press

Roberto Baggio (Itália)

Conhecido pelos italianos como 'Rabo de Cavalo Divino', a carreira do meia-atacante ficou marcada após ele errar o pênalti que deu o tetra ao Brasil em 94. (07/13)

Foto: ACERVO/Gazeta Press

Ruud Gullit (Holanda)

O meia foi um dos grandes nomes da Holanda e chegou celebrado à Copa de 1990. Além do bigode, é conhecido também pelos dreadlocks. (08/13)

Foto: Reprodução/UEFA

Chris Waddle (Inglaterra)

O mullet do lateral inglês chamou a atenção na Copa de 1990, quando sua seleção perdeu a semifinal para a Alemanha nos pênaltis. (09/13)

Foto: Reprodução/Fifa

Arturo Vidal (Chile)

O volante chileno ostentou um estiloso moicano na Copa de 2014, quando sua seleção foi eliminado pelo Brasil, nas oitavas, numa disputa que foi até os pênaltis. (10/13)

Foto: MARCELO FERRELLI/Gazeta Press

Kyle Beckerman (USA)

O meiocampista americano ganhou as lentes com seus dreadlocks na Copa de 2014. Apesar do visual estiloso, sua seleção foi eliminada pela Bélgica. (11/13)

Foto: Daniel Vorley/Agif/Gazeta Press

Neymar Jr. (Brasil)

O camisa 10 da Seleção Brasileira sempre inovou nos cortes de cabelo. Na Copa de 2018, lançou um topete 'a lá miojo'. Ele foi bastante criticado pela imprensa por falta de foco. (12/13)

Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar bem informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (13/13)

Foto: LANCE!