Tradição mantida, destaque de Pombo, estreia de Vini Jr. e choro de Neymar

Veja como foi a vitória da Seleção diante da Sérvia

Foto: REUTERS

Retrospecto positivo

O Brasil tem um retrospecto positivo em estreias de Copa do Mundo. São 21 jogos: 16 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, em 21 edições do Mundial. O aproveitamento é de 80,9%. (01/11)

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Começo nervoso

O começo do jogo foi nervoso e equilibrado. A Sérvia fez uma marcação forte nos primeiros minutos e o Brasil teve boas oportunidades com Neymar e Vini Jr. (02/11)

Foto: Reuters

Estreia de Vini Jr.

O atacante era um dos jogadores mais pedidos pela torcida para compor a equipe principal, devido a sua ótima fase no Real Madrid. Ele foi um dos melhores em campo contra a Sérvia. (03/11)

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Capitão das Copas!

Com 38 anos, Thiago Silva se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pela Seleção Brasileira em partidas de Copa do Mundo nesta quinta-feira. (04/11)

Foto: REUTERS

Primeiro tempo sem gols

No primeiro tempo, o Brasil teve mais posse de bola, mas os jogadores brasileiros finalizaram apenas 4 vezes ao gol. Já defensivamente, a Seleção correu poucos riscos. (05/11)

Foto: REUTERS

Na traaaaveee

Logo no começo do segundo tempo, Alex Sandro recebeu com liberdade na intermediária e soltou uma bomba de canhota. A bola explodiu no pé da trave direita! (06/11)

Foto: REUTERS

Demorou, mas saiu

Aos 16 minutos do segundo tempo, Richarlison abriu o placar para o Brasil. O Pombo aproveitou o rebote para fazer o primeiro da Seleção. (07/11)

Foto: REUTERS

Pombo de novo

Que golaço! Aos 27 minutos, Richarlison fez o segundo dele e de voleio! É o 19º gol do atacante em 39 jogos pela Seleção Brasileira. São 9 gols nos últimos 7 duelos pelo Brasil. (08/11)

Foto: REUTERS

Richarlison quebra zica da camisa 9

No Mundial da Rússia em 2018, a camisa 9 foi usada por Gabriel Jesus. Titular nos cinco jogos, o jogador revelado pelo Palmeiras não conseguiu balançar a rede dos adversários.

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Preocupante?

Neymar deixou o campo machucado e foi flagrado chorando no banco de reservas. O camisa 10 foi muito caçado em campo e sofreu 8 faltas no jogo. Ele é quem mais recebeu faltas na primeira rodada da Copa. (10/11)

Foto: REUTERS

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar bem informado sobre o que acontece na Copa. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais (11/11)

Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach