As imagens que marcaram a Copa do Catar

Relembre os principais momentos do mundial

Foto: Reuters/Montagem

Até 2026

A Copa do Mundo do Catar chega ao fim no domingo, 18, consagrando o tricampeonato da Argentina ou da França. Antes da final que tal relembrar os principais momentos do torneio? Vamos lá! (01/21)

Foto: Reuters

Protestos

Nem só de zebras e comemorações foi a feita a Copa do Catar. Os protestos pelos direitos das pessoas LGBTQIA+ e em defesa das mulheres iranianas também marcaram o evento. (02/21)

Foto: Reuters/Montagem

Messi

Depois da derrota da Argentina para a Arábia Saudita, uma das maiores zebras do torneio, a seleção de Messi se recompôs e chegou à final. O camisa 10 também tornou-se o argentino com maior número de gols em Copa. (03/21)

Foto: Reuters

Baila Brasil

As danças realizadas pelos jogadores brasileiros foi alvo de críticas. Roy Keane destilou comentários amargurados sobre a 'ginga' brasileira. O hexa não veio, mas os jogadores vão continuar dançando sim... (04/21)

Foto:

Pombo

Falando em dança...Tite também bailou e fez o passo do 'pombo' ao celebrar o gol de Richarlison na partida contra a Coréia do Sul, quando tudo ainda 'ia bem' para a Seleção... (05/21)

Foto: Reprodução

Marrocos

Não foram só os brasileiros que dançaram. Sofiane Boufal dançou com a mãe após vitória do Marrocos sobre Portugal. O desempenho dos marroquinos, aliás, conquistou o mundo dentro e fora dos campos. (06/21)

Palestina

A Palestina não disputou a Copa, mas foi representada. A bandeira do país, que busca o reconhecimento de seu Estado desde 1948, foi erguida pelos torcedores árabes e pelos jogadores do Marrocos. (07/21)

Foto: Reprodução/Twitter

Lágrimas

Os torcedores brasileiros não foram os únicos que lamentaram a eliminação do País para a Croácia, nas quartas de final. O choro inconsolável de Neymar sintetiza a tristeza dos jogadores após a derrota. (08/21)

Foto:

Fairplay

O comportamento de Luka Modric ao consolar Rodrygo após a eliminação do Brasil pela Croácia também encantou torcedores mundo a fora, mostrando a importância do espírito esportivo. (09/21)

'Les bleus'

O desempenho da seleção francesa, apontada como favorita desde o começo do torneio, chamou atenção, assim como o momento afetuoso entre Olivier Giroud e Kylian Mbappé, ao comemorar um gol. (10/21)

Foto: Reuters/Montagem

Virou meme

É claro que a internet não perdoou e a imagem dos atletas franceses rendeu diversos memes e comparações. Uma delas foi com a cena romântica do longa 'Diário de uma Paixão' (2004). (11/21)

Foto: Reprodução/Twitter

Educação

O técnico japonês Hajime Moriyasu fez reverência aos torcedores após a eliminação do Japão pela Croácia, nas oitavas de final da Copa. O gesto simbólico foi bem diferente do de Tite, que deixou os atletas brasileiros e dirigiu-se ao vestiário depois da derrota...(12/21)

Foto:

Fim amargo

Cristiano Ronaldo teve uma despedida amarga da Copa do Mundo. Além da eliminação portuguesa, o craque de 37 anos ficou no banco de reservas durante algumas partidas. (13/21)

Foto: Reuters/Montagem

Recado?

Lionel Messi comemorou gol contra a Holanda, colocando as mãos atrás da orelha. Os significado da ação segue em debate. Para alguns foi uma provocação para os holandeses, para outros uma forma de homenagear outro craque, Riquelme. Fica a dúvida. (14/21)

Foto: Reuters

Provocação

A semifinal entre Argentina e Holanda foi marcada por provocações de ambos os lados. No final dos pênaltis, os argentinos foram flagrados comemorando e provocando os adversários. (15/21)

Foto: Reuters

Finalmente

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo um trio de arbitragem formado por mulheres comandou um jogo. Stéphanie Frappart, Karen Diaz Medina e a brasileira Neuza Back entraram para a história. (16/21)

Foto: Reuters/Montagem

Reação

Mbappé foi criticado no início do jogo contra a Argentina na final da Copa do Mundo, mas reagiu e marcou os três gols da partida. (17/21)

Foto: Reprodução/Twitter/Fifa

Parceria

Messi e Mbappé tiveram um momento de parceria durante o jogo da final da Copa do Mundo. Nas redes sociais, o toque de mãos entre os parceiros do PSG viralizou. (18/21)

Foto: Reprodução/Twitter/Fifa

Argentina campeã

O momento em que Lionel Messi pôde colocar suas mãos e beijar a taça da Copa do Mundo foi emocionante para o time e para os torcedores do mundo todo. (19/21)

Foto: Reprodução/Twitter/Fifa

Comemoração

A emblemática imagem do time vencedor da Copa do Mundo comemorando com a taça em mãos marcou o fim da Copa do Mundo do Catar, de 2022. (20/21)

Foto: Reprodução/Twitter/Fifa

Acompanhe o Terra

Todos os dias, o Terra publica conteúdos para você se informar sobre a Copa do Mundo. Acesse o site e siga as redes sociais. (21/21)

Foto: Reprodução