Cássio: embates entre o goleiro do Corinthians e a torcida

Cássio Roberto Ramos, mais conhecido apenas como Cássio, é o goleiro oficial do Corinthians desde 2012.

Foto: Estadão Conteúdo

Títulos

Desde que chegou ao Timão, Cássio ganhou dois títulos do Campeonato Brasileiro, quatro do Campeonato Paulista, um da Libertadores, um da Recopa Sul-Americana e um título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Foto: MARCELO D. SANTS/FramePhoto/Gazeta Press

"Gigante"

Já foi considerado por grande parte da torcida alvinegra o maior goleiro da história do Corinthians. Com 1,96m de altura, ele foi apelidado de "Gigante" e ganhou destaque por ser decisivo em vários jogos, principalmente na defesa de pênaltis.

Foto: RICHARD DUCKER/FramePhoto/Gazeta Press

Clima tenso

Mas o clima entre o goleiro e a torcida começou a ficar tenso após a derrota do Corinthians na estreia da Libertadores para o Always Ready por 2 a 0, na Bolívia, em abril.

Foto: DJALMA VASSÃO/Gazeta Press

Torcida impaciente

As cobranças e insatisfação da torcida se multiplicaram nas redes sociais. Os protestos eram contra a falta de atitude da equipe e contra uma suposta 'panela' no elenco corintiano, que inclui Cássio.

Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press

Cobranças

Na ocasião, a Gaviões da Fiel publicou uma nota em apoio a Vítor Pereira e criticando 'medalhões': "A comissão técnica deve ter total autonomia para barrar os jogadores que estão descompromissados e rendendo pouco".

Foto: Reprodução/Instagram/@gavioesoficial

Ameaças

Em meio a toda a polêmica com a torcida, Cássio e sua esposa, Janara Sackl, foram ameaçados de morte. As ameaças chegaram ao goleiro por meio do Instagram do personal trainer de Janara.

Foto: Reprodução/Instagram/@rcassio12

Criminosos localizados

Além da imagem de um revólver e de balas em cima de uma camisa do Corinthians, foram enviados áudios que diziam que o casal seria encontrado caso o goleiro não pedisse para sair do Corinthians. Os autores já foram identificados e responderão ao crime de ameaça.

Foto: Artur Bragança/Agência F8/Gazeta Press

Novas críticas

Neste fim de semana, o goleiro foi novamente alvo de críticas da torcida que entoaram um grito após o fim do jogo: “Não é mole, não. Tem que ter raça pra jogar no Coringão”.

Foto: Gero Rodrigues/O Fotografico/Gazeta Press

Apoio

Cassio respondeu aos torcedores: "Melhorar tem que melhorar sempre. Mas com o apoio da torcida é mais fácil”.

Foto: LEONARDO SGUACABIA/Photopress/Gazeta Press

Acompanhe o Terra

Todos os dias o Terra traz conteúdo para mantê-lo informado. Acompanhe pelo site e pelas redes sociais.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Tenor