Times dirigidos por Carlo Ancelotti
Possível futuro técnico do Brasil nunca treinou seleções, mas foi campeão nas 5 principais ligas da Europa e venceu a Champions 4 vezes.
Foto: REUTERS/Violeta Santos Moura
Reggiana (95-96)
O italiano Carlo Ancelotti, ex-jogador, começou a carreira como treinador no Reggiana, time da sua cidade que havia recém-caído para a 2ª divisão. Após um início ruim, se recuperou e conseguiu o acesso.
Foto: Reuters
Parma (96-98)
O acesso chamou a atenção do Parma, rival do Riggiana. Em duas temporadas, conquistou uma Copa Itália, uma Supercopa da Itália e uma Liga Europa. No Parma treinou Buffon e Cannavaro.
Foto: Reuters
Juventus (99-01)
Os resultados impressionantes o levaram para a Juventus, time que na época tinha Zidane e Del Piero. Na Juve foram 114 jogos, com 63 vitórias e apenas 18 derrotas.
Foto: Reuters
Milan (01-09)
Ancelotti ficou 8 anos no Milan, sua passagem mais longa. Venceu o Campeonato Italiano uma vez, a Champions uma vez, além de um Mundial de Clubes. Treinou vários brasileiros, como Kaká, Cafú e Dida.
Foto: Reuters
Chelsea (09-11)
Chegou ao Chelsea com status de super-treinador e não decepcionou. No time inglês venceu uma Premiere League, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra no seu primeiro ano.
Foto: Reuters
Paris Saint-Germain (12-13)
O italiano foi um dos primeiros treinadores da fase bilionária do PSG. Na França, venceu um campeonato nacional. Foram 49 vitórias em 77 jogos. Apenas 9 derrotas.
Foto: Reuters
Real Madrid (13-15)
A sua primeira passagem pelo Real Madrid ocorreu entre 2013 e 2015. Comandando Cristiano Ronaldo, venceu uma Copa do Rei, uma Champions e um Mundial de Clubes. Em 119 jogos, foram 89 vitórias.
Foto: Reuters
Bayern de Munique (16-17)
Após perder a La Liga para o Barcelona, Ancelotti foi para o Bayern. No time alemão venceu um campeonato nacional e duas Supercopas. No entanto, não foi bem na Champions e foi demitido.
Foto: Reuters
Napoli (18-19)
De volta á Itália, Ancelotti levou o Napoli ao vice-campeonato italiano, conseguindo uma vaga para Champions. Apesar dos bons resultados, foi demitido sem maiores explicações.
Foto: Reuters
Everton (19-21)
Ancelotti voltou à Premiere League para comandar um Everton em ascensão. Foi técnico de Richarlysson e levou o time à 12ª posição. Foram 31 vitórias em 67 jogos.
Foto: Reuters
Real Madrid (21-23)
Ancelotti está na sua 2ª passagem pelo Real. Viciado em títulos, conquistou a Champions mais uma vez, a sua quarta. Também foi campeão da La Liga. Será que vem mais um título antes da seleção brasileira?
Foto: Reuters
Futebol é no Terra
Leia mais sobre Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
Foto: Reuters