Além de Leila e Casares: 7 rixas do futebol brasileiro

Treinadores, jogadores e dirigentes dão vida às maiores rivalidades

Foto: Iancu Cojocar / 500px

O que aconteceu ?

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o presidente do São Paulo, Júlio Casares, trocaram farpas após a confusão entre membros das equipes no Choque-Rei de domingo, 3. Mas essa não foi a primeira vez que uma rixa domina o noticiário esportivo.

Foto: Reprodução/Facebook/LeilaPereiraConselheira

Eurico x Braga

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, e Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, protagonizaram uma série de embates e provocações ao longo da década de 1990 e início dos anos 2000.

Foto: Estadão Conteúdo

Romário x Edmundo

A rixa entre Edmundo e Romário teve como pano de fundo a histórica disputa entre Flamengo e Vasco. Ambos os jogadores defenderam esses clubes em momentos distintos de suas carreiras, acirrando ainda mais a rivalidade entre as equipes.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Marcelinho x Luxemburgo

A rixa entre Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo marcou o futebol brasileiro. O atleta ídolo do Corinthians e Luxemburgo, que era treinador da equipe na época, tiveram desavenças públicas, inclusive em programas esportivos.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Andrés Sanchez x Juvenal

O ex-presidente do Corinthians e Juvenal Juvêncio, ex-presidente do São Paulo, tiveram embates dentro e fora de campo durante suas gestões nos clubes, marcando uma fase de confrontos acalorados.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Edilson x Paulo Nunes

A rixa entre Edilson, do Corinthians, e Paulo Nunes, do Palmeiras, foi marcada por muitas provocações, como na final do Paulistão em 1999. Na ocasião, Edilson fez embaixadinhas para provocar os jogadores do Verdão, desencadeando uma briga generalizada.

Foto: Reprodução: TV Globo

Marcos x Rogério

A rivalidade entre Marcos, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do São Paulo, foi uma das mais marcantes no futebol brasileiro. Ambos foram ídolos de seus respectivos clubes e protagonizaram duelos memoráveis em clássicos ao longo de suas carreiras.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Muricy x Luxemburgo

Muricy Ramalho, que treinava o São Paulo, e Vanderlei Luxemburgo, ex- Palmeiras, trocaram farpas e alfinetadas em diversas ocasiões, não apenas dentro, mas também fora de campo.

Foto: Ronaldo Silva

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.

Foto: Reprodução: Redes Sociais