Flamengo, Palmeiras, Galo e Inter

Qual o maior vexame do Brasil no Mundial de Clubes?

Foto: Reuters

Flamengo deu adeus ao sonho do bi

Nesta terça-feira, 7, a equipe comandada por Vítor Pereira perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2 e vai disputar o terceiro lugar do torneio.

Foto: Reuters

Com o novo formato

Desde 2005, o Mundial teve 10 participações de clubes brasileiros campeões da Libertadores. Ao todo, sete chegaram na final e três campeões: o São Paulo, em 2005, o Internacional, em 2006, e o Corinthians, em 2012. Mas, alguns vexames começaram

Foto: Reuters

Internacional x Mazembe

No Mundial de 2010, o Inter foi derrotado pelo Mazembe, da República Democrática do Congo, por 2 a 0, com o goleiro Kidiaba se tornando símbolo do jogo com sua dancinha. Após vencer o Seongnam-COR, ficou com o 3º lugar.

Foto: Divulgação/SC Internacional

Atlético-MG x Raja Casablanca

Com Ronaldinho Gaúcho em campo, o Atlético-MG não conseguiu passar pelo Raja Casablanca-MAR, em 2013. A equipe perdeu por 3 a 1 e ficou com o terceiro lugar após bater o Guangzhou Evergrande.

Foto: Divulgação/Atlético Mineiro

Palmeiras x Tigres

Em 2020, o Palmeiras não só foi eliminado pelo Tigres, por 1 a 0, na semifinal, ficando de fora da decisão, ainda foi derrotado pelo Al Ahly, nos pênaltis, se tornando o brasileiro pior colocado na história do torneio.

Foto: Divulgação/SE Palmeiras

Flamengo vai em busca do 3º lugar

Com a perda da vaga, agora o Flamengo vai para a disputa do bronze. O Rubro-Negro aguarda o perdedor do duelo entre Al Ahly e Real Madrid, que jogam na quarta-feira, 8.

Foto: Reuters

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reuters