Donos do Mundo: brasileiros batem recordes e se destacam em suas modalidades

Atletas estão entre os maiores em vários esportes

Foto: REUTERS

Rebeca Andrade

Ao som de 'Baile de Favela', a paulista fez história ao vencer o Mundial de Ginástica Artística. Foi a primeira vez que uma brasileira conquista o feito. (01/12)

Foto: REUTERS

Rayssa Leal

A 'Fadinha' bombou na internet com um vídeo em que detonava no skate com apenas 7 anos. Aos 14, desponta como um dos maiores nomes do Brasil no esporte. (02/12)

Foto: Reprodução/Instagram

Anderson Silva

'Spider' é considerado um dos maiores lutadores de MMA da história. Ele já venceu 17 vezes seguidas e defendeu o cinturão de Peso-Médio do UFC 10 vezes consecutivas. (03/12)

Foto: Reprodução/Instagram/@spiderandersonsilva

César Cielo

Primeiro brasileiro a ser campeão olímpico na natação, Cielo ganhou a medalha de ouro nos 50 metros livres em 2008 e quebrou dois recordes olímpicos na ocasião. (04/12)

Foto: instagram/@cesarcielof

Ítalo Ferreira

Ítalo fez parte da estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio e trouxe o ouro para o Brasil, se tornando o primeiro campeão olímpico da história do esporte. (05/12)

Foto: Reuters

Rafaela Silva

A carioca é a primeira judoca do Brasil, entre homens e mulheres, a ser campeã mundial (2013) e ouro nos Jogos Olímpicos (2016). (06/12)

Foto: Wander Roberto/COB

Alison dos Santos

'Piu' é especialista nos 400 metros com barreiras e, na categoria, se destaca por vencer o Mundial de 2022, o Pan de 2019 e terminar em terceiro em Tóquio (2021). (07/12)

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Ayrton Senna

O tricampeão na Fórmula 1 ainda é o dono de vários recordes na categoria, como maior número de poles seguidas e mais vitórias de ponta a ponta, mesmo 28 anos após sua morte. (08/12)

Foto: Reprodução/Instagram

Maya Gabeira

A surfista de ondas gigantes é prova viva de superação. Após um acidente em 2013, Maya bateu o recorde feminino por surfar a maior onda do mundo, marca oficializada no Guinness Book.(09/12)

Foto: Divulgação

Marta

A Rainha do Futebol foi eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes e é a maior artilheira da Seleção Brasileira, com 116 gols, superando até o Rei Pelé. (10/12)

Foto: Gazeta Press

Isaquias Queiroz

O baiano conquistou o mundo com seu desempenho na canoagem nos Jogos do Rio. Lá, se tornou o primeiro brasileiro a levar três medalhas em uma mesma edição das Olimpíadas. (11/12)

Foto: Reuters

Acompanhe o Terra

Todos os dias, o Terra publica conteúdos para você se manter informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (12/12)

Foto: REUTERS